sexta-feira, 16 de julho de 2010

INTERLAGOS II - OUTRA VERSÃO

Se a história do "verdadeiro" Interlagos II é controversa, como explicar essa, digamos, idiossincrática versão da Berlinetta apresentada em Lindóia/2007, também como Interlagos II? Aparentemente, não tem a mecânica do R8 como no modelo abaixo e parece que ninguém deu muita bola para ela. Foto tirada do Webmotors.

12 comentários:

M disse...

Aero-Uilis GT

roberto zullino disse...

esse sim era o verdadeiro Interlagos II feito em alguma noite de bebedeira, sexo selvagem e orégano.

Guilherme da Costa Gomes disse...

Ninguém deu muita bola pra ele pois o lugar em que se apresenta, a quem pertence e a maneira de como se conta a história faz toda a diferença... Mas é esse um pretenso Interlagos II sim.
Abraços,

Pé de Chumbo disse...

Frente do Capeta...

Luís Augusto disse...

Guilherme, explica melhor essa sua observação!!??

Nikollas Ramos disse...

Isso aí, Guilherme, conta tudo!

Guilherme da Costa Gomes disse...

É que uma coisa é você levar um protótipo à Águas de Lindoia e expor junto a outros mortais. Outra é levá-lo à Araxá, com plaquinha, tapete vermelho, sair na revista, em um livro, ter grande repercussão na internet, ter proprietário conhecido, ter apresentado um dossiê de época e tudo mais...

Guilherme da Costa Gomes disse...

É que uma coisa é você levar um protótipo à Águas de Lindoia e expor junto a outros mortais. Outra é levá-lo à Araxá, com plaquinha, tapete vermelho, sair na revista, em um livro, ter grande repercussão na internet, ter proprietário conhecido, ter apresentado um dossiê de época e tudo mais...

roberto zullino disse...

Não entendi. esse carro com frente de aero willys é o legítimo Interlagos II, embora seja um aborto e mais feio que encoxar a mãe no tanque mereceria e teria todo o direito de figurar em Araxá, mas acho que para isso é necessário ser da turminha.
Em compensação o carro do post anterior foi apresentado em Araxá pelo que entendi e apresentado como um protótipo importante historicamente. Só pode ser piada, essa berlinete azul é linda, mas nunca passou de uma "boutade" do Max Pearce, jamais se pensou em replicá-lo, principalmente porque o Max mandou fazer só para ele desfilar com a namoradinha ou mulher bem mais nova, a véia deve ter ficado pelos USA.

F250GTO disse...

O carro prata é o Interlagos II, que seria fabricado antes da compra da Willys pela Ford.
Se não me engano o carro é do Mauro Salles, ou era pelo menos quando se apresentou em Águas de Lindóia/2007 (foto).

Luís Augusto disse...

Romeu, o do Mauro Salles é o que está aí embaixo.

Artur.Y disse...

Luís, esse carro saiu numa reportagem da Folha de São Paulo nos anos 1990, no caderno Veículos.

Tenho alguns jornais guardados ainda, bem capaz que eu tenha essa matéria por aqui.

Dizia a lenda (risos) que esse carro foi comprado de um professor, que manteve na sua originalidade e dizia ser um estudo de um Interlagos II.

Vendido a um colecionador que fez a descoberta, virou matéria do jornal e mostrou a lenda ao povo!

Em breve vou fazer uma busca nesses jornais.

Abraços!