terça-feira, 6 de julho de 2010

100

Assim como o Jaguar XK 120 de 1948, o modelo pioneiro da Austin-Healey, produzido entre 1953 e 1959, também tinha no seu nome a alusão à sua velocidade máxima em MPH, algo entre 150 e 160 km/h. Possivelmente o roadster dos anos 50 que melhor reinventou o espírito de leveza e simplicidade dos MG TC dos anos 30-40, ele nasceu da parceria entre o - na época - gigante britânico Austin e o engenheiro Donald Healey, em um fenômeno semelhante ao surgimento da Cisitalia (parceira da Fiat) e da Porsche (junto com a VW) e, como aqueles, retrata bem a época em que a autêntica esportividade estava ao alcance de um motorzinho de quatro cilindros bem preparado e bem distante de números absolutos de velocidade e aceleração, além de siglas como ABS, ESP, SRS, BAS, AWD, etc, etc, etc. O modelo da foto esteve em Lindóia/2007.

3 comentários:

Gustavo disse...

Lindo carro em todos os sentidos: design e desempenho com simplicidade.
Interessante a inclinação acentuada do parabrisa.

Francisco J.Pellegrino disse...

Boa volta Luis, tava sumido, o Gustavo tem razão...belo carro.

Luís Augusto disse...

Obrigado, amigos, de vez em quando a gente tem que mudar de ares...