sexta-feira, 19 de junho de 2009

MAIS UM KARMANN CABRIOLET

Além das versões conversíveis do Fusca e do Opala, outro descapotável muito familiar aos brasileiros que saiu das linhas de montagem da Karmann em Onsabrück foi o DKW, representado aqui por um F-91 de 1953 presente no Schwetzingen Oldtimergala 2007. Do ponto de vista histórico, é interessante notar como a classe média alemã prosperava menos de dez anos depois do fim da II Guerra, já que havia mercado para esses conversíveis que, embora derivassem de carros populares, estavam longe de serem baratos. Entretanto, a curiosidade do post, cantada pelo M, é que o seu maior concorrente no mercado interno saía da mesma fábrica e compartilhava elementos como a capota, os vidros laterais e os quebra-ventos, visando baratear os custos da Karmann. Advinhou qual carro era? Isso mesmo, o arqui-rival (aqui e na Alemanha) Volkswagen! Só mesmo os encarroçadores independentes para conseguirem tamanha proeza...

6 comentários:

Felipão disse...

Uau, muito legal essa curiosidade,,, o carro então, nem se fale...

Vecchio disse...

Espetacular.Este Karmann é uma preciosidade, uma verdadeira raridade. Quantos foram feitos, quantos ainda são preservados?
Vecchio

Francisco J.Pellegrino disse...

Belo carro Luis..o M tem um desses não conversível enferrujando lá nos USA.....

Luís Augusto disse...

Acho que o dele é o 1000 SP, já da fase Mercedes da DKW.

M disse...

O "ferrugem" é 1958.

Luís Augusto disse...

Então é um Mercedes com 4 argolas (rsrsrs).