quinta-feira, 21 de maio de 2009

JOGO DOS (QUANTOS?) ERROS


Este Fusca conversível, feito pela Sulam, estava à venda em Araxá/08 pela família Siciliano. Apesar da ótima qualidade e fidelidade do trabalho ao modelo original, há detalhes neste carro que excluem, à primeira vista, a possibilidade de ser um legítimo Karmann Cabriolet. Alguém aí saberia dizer quais?

60 comentários:

Gustavo disse...

Não sei dizer , mas que é bonitinho, é. Provavelmente caro também.

Luís Augusto disse...

Acho que estava por 60 mil.

Teca disse...

Hum... tá faltando a bananinha... alguém já falou dela em algum lugar...
http://www.nevintage.com/images/vbeauty0919060045.JPG

Beijos.

M disse...

Hummm...
Não conheço o carro ao vivo, mas pelo o que posso ver na foto, me parece a réplica perfeita do Cabrio 65 tedesco (que não tem bananinhas...).

Francisco J.Pellegrino disse...

O vidro não bate com a idade da carroceria....

M disse...

Isto na sua cabecinha-de-minhoca !
Há 3 alturas de parabrisas "flat".
O mais baixo foi até 59. Este foi até 69.
Os parachoques finos vão até 67.
MAS estes farois vão só até 65.
Portanto, réplica do 65 !
CQD

Leia e aprenda !!!!
M também é curtura...

Felipão disse...

Poxa... também não sei...

Tohmé disse...

Uma vez consultei a Sulam para fazer um desses. Acordei uns 2 dias depois....

Luís Augusto disse...

M, seu raciocínio é perfeito, mas não leva em consideração que os 65 são os primeiros com vidros grandes (caractarística não-aplicável ao Cabriolet) e parabrisa levemente curvo; portanto, não é uma réplica perfeita.

M disse...

VC está REDONDAMENTE ENGANADO !!!
Tenho os 3 tipos na garagem, sorry...
Mandei por email um 65 disponível no eBay.
Confira !

Luís Augusto disse...

Então o parabrisa curvo só foi para o Cabriolet a partir de 66? Veja bem, me refiro ao LEVEMENTE curvo, como nos Fuscas mexicanos.

Luís Augusto disse...

Vi as fotos, carrinho interessante. O ângulo não favorece muito a análise, mas parece que tenho razão. São 4 tipo de parabrisa, o baixinho pré-59, o de 59 a 65 (igual ao dos Fuscas brasileiros), o pós-65 (como o dos mexicanos) e o grandão do 1303.

M disse...

Negativo !!!!
O 66 é igual, só mudam os farois e paralamas dianteiros.
E a partir de 68, aparecem com os parachoques largos, e mudam os capôs.
TODOS são flat até 1970 !
Nos anos, muda só altura e a curvatura superior dos vidro, e consequentemente o cajado, inclusive o da capota.

M disse...

Tenho também um sedan 67, e o parabrisas é flat, chato, mais chato do que ele, só o Chicão !!!!

Luís Augusto disse...

Sei não...
Não vou insistir porque seu argumento de ter os carros em sua garagem é praticamente irrefutável.
A não ser que vc tenha tantos carros que não está se lembrando direito do 65 (rsrsrsrs)

M disse...

Nada...
Lembro bem porque o 67 é o divisor das águas - último ano dos parachoques finos !
Não existe parabrisas "levemente curvo". Todos são flat, inclusive o sedan mexicano que herdou a carroceria do 68 tedesco.
Ainda esclarecendo esta polêmica, o Avallone, que a Sulan iniciou montando, tinha o parabrisas baixo do 58, mas com os parachoques largos, o que deixava o carro muito estranho !
Em mudei os parabrisas em 3 destes carros. Deu um trabalho do cão, porque tive que refazer os cajados, e mudar também o cajado da capota.
Se alguém precisar, eu tenho parabrisas e cajados de capota dos 2 tipos.

Francisco J.Pellegrino disse...

Só achei estranho o parabrisas, talvez porque este modêlo com parachoque antigo não seja tão comum.....eu ví poucos deles...os mais novos outro dia tinha dois à venda numa loja de acessórios na Av.Duque de Caxias....estavam por 60 k cada um...Larga de me chamar de chato, veja quantos posts esclarecedores tivemos aqui no blog do DOTÔ só por causa da pendenga do p/brisa.

Francisco J.Pellegrino disse...

Outra coisa: ví este carro em Lindóia e não gostei...

Luís Augusto disse...

Chico, se foram mais novos por esse valor não devem ser da Sulam; devem ser uns conversíveis vagabundos que simplesmente tiveram o teto cortado, sem elevação da linha de cintura e com reforços estruturais precários. A capota também é pavorosa e não há vidros laterais traseiros.

M disse...

Ôôô, chato !
É porque você está acostumado a ver por aqui os mais antigos, que tem o parabrisas baixo, como também os Avallones.
Os carros de parachoques finos são os que alcançam os maiores valores.
Mas também não se compra um bom 1303 nos USA por menos de US$ 10 K.
Um médio sai na casa dos $ 5 K.
Acho que vc viu os carros na loja do Serginho.

M disse...

Ôôô, Dotô !
Mas estes cortados ninguém merece. São sucatas !
Os que estavam na cidade (eu não ví) foram importados dos USA, mas acho que precisavam de reforma.

Luís Augusto disse...

Por esse valor que Chico falou ou são cortados ou precisam de reforma, como vc disse. Loja especializada tá pedindo muito mais se for algo digno de nota.

M disse...

Os lojistas andam com muito apetite !
Por R$60 mil, o bacana consegue um bom carro, se importar direto (por meu intermédio, logicamente...)

Luís Augusto disse...

Importar tem valido muito a pena, o pessoal daqui de BH não brinca em serviço e está trazendo clássicos (no verdadeiro sentido da palavra) a rodo! Até MB 540K SR 1936 chegou, if you know what I mean...

M disse...

Sei, sim ! E como !
Mas aguarde por novidades...

Francisco J.Pellegrino disse...

M, foi na loja do Serginho...mesmo

Francisco J.Pellegrino disse...

Eram fuscas originais, não cortados, injeção eletronica....carros bonitos, não sou um conhecedor de fuscas conversíveis...aqueles da loja eram bonitos mas para mim não valiam 25k..o que já acho que era muito dinheiro num fusca.

M disse...

Chicão,
VC viajou na injeção eletrônica.
É uma injeção muito sem-vergonha.
O pessoal nos USA costuma substituir por um Solex-Brosol.
Tirei a do meu e coloquei uma dupla nacional. Melhorou muito !
Mas por $25 K, vc nunca terá um !
Pelo menos enquanto o pessoal da ilha-da-fantasia continuar taxando os importados com a conhecida ganância !
A não ser que vc compre aquele meu 1303 77 escombro, e reforme o bicho aqui.

Julio Fachin disse...

Olha, sinceramente, pelos comentários esses caras acham que sabem mais do que o próprio Sr. Porsche. Esse tal de "M" viaja! Com exceção dos mexicanos, TODOS os conversíveis possuem a parte de cima do pára-brisa achatada, ou reta. Qualquer um que entenda o mínimo de VW sabe... Quanto aos faróis, também viajou...

M disse...

Parabéns !!! Você acabou de demonstrar que é UMA BESTA !!!!
Volta pra cozinha e vá lavar pratos...

roberto zullino disse...

O M bateu no tal Julio Fachin que antes chamou o M de viajante, O M chamou o Julio de besta, isso tem que ser lavado com sangue no mínimo.

Francisco J.Pellegrino disse...

Zullino, apareceu mestre...e aí vamos em Moema amanhã ??? O tal de Julio Fachin bateu no M, isto pode dar um daqueles duelos com aquelas armas de fogo antigas, ou Mr. M prefererirá o espadachim....CHEGA DE FUSCA....FUSCA É TUDO IGUAL...ATÉ OS PORSCHES SÃO UNS FUSCAS MELHORADOS.....meu 356 e o 550 do Zullino tem estirpe....

Bruno Freitas disse...

Grande Luís Augusto, fugindo um pouco deste post, convido a todos os amigos antigomobilistas a ver quem brilhou na 6ª edição do Encontro de Carros Antigos do Tropical Tênis Clube no http://motorgerais.blogspot.com/

Forte abraço!

M disse...

Pois desafio este babaca para um duelo-na-pinguela !!!!
Se ele é máxu mesmo, que apareça !
Até vou lá no passaralho do Saloma amanhã !!!!

Perdi a tarde toda mexendo em merdas !
Liguei a ElCamino, levei para lavar no posto; despois liguei o cabriolet e levei prá lavar também, e por último sapequei 4 rodas Panasport no 1303 e tb levei prá lavar.
E ainda botei 30,00 de gas em cada um !!!
Que perda de tempo !
Hahahahahhh...

Francisco J.Pellegrino disse...

Duelo-na-pinguela é phoda.....ESCOLHAM AS ARMAS SENHORES....!


só porque eu falei do estranho vidrinho da fusqueta...deu até briga...kkkkkkkkkkkkk

Francisco J.Pellegrino disse...

Nós estamos bagunçando o blog do Doutor.....ele vai acabar não atendendo mais a gente....se ele deixar de receitar os remédios pro Zullino quem vai aguentar ele ?????

M disse...

O Dotô num liga naum...
Até gosta !
Ele já não consegue mais viver sem nóis...

Luís Augusto disse...

Cavalheiros, não via os cometários desde o de no. 28! Voltando à pendenga com o meu amigo Júlio Fachin, acho que ele se referiu às molduras dos vidros, que realmente são em ângulo reto, e não à peça em si, que tem os cantos arredondados.
E antes que os dois continuem a troca de amabilidades, ressalto que a cultura "VW" de cada um é forte, vide os exemplares do M e o Sedan 50 do Júlio (taí no blog), que conseguiu a proeza de ser premiado no encontro de Araxá sem nenhuma carta marcada!

M disse...

Dotô,
Por favor, não precisa arrumar desculpas para o seu amigo !
O Júlio, em apenas 2 linhas, demonstrou com prepotência a mais completa ignorância no assunto.
E ser proprietário de um veículo da marca não o qualifica como conhecedor.
O moço perdeu uma ótima chance de ficar quieto.

Francisco J.Pellegrino disse...

Soa o gongo, início do primeiro assalto, os contendores se estudam, jabs longos para manter a distância.....aguardamos que o Julio entre na luta.....

Julio Fachin disse...

Luis, esse tal de "M", isso mesmo, M maiúsculo de MULHER, não tem nem mesmo a hombridade de publicar seu nome. Ainda por cima vive citando carros e mais carros, quando na verdade deve ter um ou dois carros velhos, e não antigos, e fica dando uma de entendido no assunto. Deveriam ser respeitados aqui todos os seus posts, conhecimento e bom gosto que você possui.
Tendo em vista tudo que foi escrito nos comentários acima, este é meu último com certeza. Isso aqui virou bate boca de quem não entende nada sobre carros, especialmente antigos.
Att.

Luís Augusto disse...

Pôxa, Júlio, que pena!
As discussões fazem parte da dinâmica do blog, mas às vezes os ânimos se exaltam mesmo. Inclusive "conheci" o M em um tremendo bate-boca aqui:

https://www.blogger.com/comment.g?blogID=6495541945045261&postID=582619634331239176&isPopup=true

De qualquer forma, fica o convite para continuar acompanhando as postagens e, se mudar de idéia, seus comentários serão sempre muito bem-vindos.

M disse...

Julio Fajuto = BABACA FDP
Apareça que te quebro a cara

Francisco J.Pellegrino disse...

Julio, a hora que vc conhecer a figura do Mr. M, vc mudará seus conceitos...o cara é um tremendo gozador e vc está levando as coisas muito a sério...este espaço do Doutor é fantástico e nós respeitamos muito uns aos outros, independente do gráu de conhecimento de cada um.... Não vá embora não....peça um remédinho pro Doutor, um rivotril, algo assim e relaxe....Agora que o M tá merecendo umas boas palmadas isso ele está mesmo.

roberto zullino disse...

Volta Julio, deixa de ter medo do M, eu fico do teu lado e ajudo a bater nele.
Achei legal a analogia de M com Mulher, poderia fazer Femme com Fachin, mas deixa para lá.

roberto zullino disse...

Volta Julio, deixa de ter medo do M, eu fico do teu lado e ajudo a bater nele.
Achei legal a analogia de M com Mulher, poderia fazer Femme com Fachin, mas deixa para lá.

Francisco J.Pellegrino disse...

Fachin, tô com o Zullino, se tiver que dar porrada no M eu ajudo também.... Estamos começando a campanha VOLTA JULIO, VOLTA.

Pé de Chumbo disse...

M, a torcida tá contra...

eheheheheh.....

Pé de Chumbo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
roberto zullino disse...

O Julio e o M são deram uma de chicken, ficaram com medo da platéia e bateram em retirada. Com o quê vamos nos divertir agora?

Pé de Chumbo disse...

com QUEM, vc quis dizer...

Pé de Chumbo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
roberto zullino disse...

Não, com o quê mesmo que é uma coisa mais geral, tanto atende objetos, situações, pessoas etc...
Nossa diversão é diversa e não poderia ser limitada a pessoas apenas, temos que incluir brinquedinhos, bebidinhas, remedinhos e que tais. As pessoas podem nos divertir, M e o Fachin são exemplos, mas não devemos nos limitar a elas somente.

Francisco J.Pellegrino disse...

Zullino, o mestre.Acho que o M bateu em retirada para os States. Penso que ele cansou da gente e mêdo do Fachin.

roberto zullino disse...

Não sei, quem fugiu primeiro foi o Fachin, igual ao dono do fusca cor de rosa. Ambos alegaram indignação, hahahahahah, esses donos de fusca são todos assim mesmo, fogem na primeira pisada. Besteira, na internet ninguém apanha e fica tudo por isso mesmo. No frigir dos ovos acaba em nada.
Temos que dar um remedinho para o Dotô para ele não ficar "nervioso" e fechar o blog, hahahahaha.

Luís Augusto disse...

Ora, Zullino, deixa disso, já passei dessa fase. Lembre-se de que vc tb é dono de Fusca...

Francisco J.Pellegrino disse...

Mestre Zullino, o Dr. Luis tem razão o seu é um fusca disfarçado.

roberto zullino disse...

Gosto de fusca e tenho um fusca disfarçado, mas não fico levantando a saia na primeira batida de pé. Devo ser a exceção que confirma a regra.

Francisco J.Pellegrino disse...

E o M que não aparece.....

roberto zullino disse...

Quero que a briga continue, sangue na areia.