Para quem gosta rali, um prato cheio para discussões; diferentemente do que ocorre com os carros de pista, inclusive em provas presumivelmente de turismo, como a Nascar, os modelos criados para correr na lama e na neve parecem aos aficcionados, muito mais próximos da realidade das suas garagens. Por isso mesmo, não coube aqui nenhum representante da filosofia do extinto Grupo B, cujos maiores vencedores tinham motor central e só lembravam os modelos que lhe deram origem na aparência externa. Ao contrário desses pequenos monstros, os eleitos de hoje têm tanto carisma que suas marcas se tornaram sinônimo permanente de de sucesso no WRC. Com vocês, o Lancia Stratos dos anos 70, Audi quattro dos 80's e Subaru Impreza da virada do século.
Dodge Dart 1970 ...
Há 3 meses
8 comentários:
Muito bom!
Mas para mim a ordem apresentada é cronológica, pois o Audi estará sempre no topo! rs
O Impreza sem dúvida é carismático, mas colocado ao lado do Stratos e do Quattro ele some.
Basta lembrar que o Lancia foi o primeiro carro de WRC "purpose built" e o Quattro estreou a tração integral no Mundial.
Cada um com sua história e época....pela beleza o Stratos, pelo carisma o Audi e pela tecnologia o Subaru....
E pelo môfo, o SAAB...
Estes carros de rally que você mostra neste post são realmente fantásticos. Surpreendente a capacidade que eles tem de correr tanto na lama quanto na neve. O Audi dos anos 80 tem realmente um otimo estilo.
Um abraço,
Guilherme
www.emprestimo.org
Saab tá mais enrolada que a Grécia !
Po.. desses 3 aqui eu não consigo escolher nenhum são todos fantásticos na minha oínão e eu adoro todos.
Pode votar nos três? Então tá.
Postar um comentário