Depois do sucesso do Amazon, que trazia predicados como resistência, segurança e bons resultados nos ralis internacionais, a Volvo resolveu colocar suas fichas no segmento de prestígio a partir dos anos 70, apostando na qualidade dos seus produtos. Como a concorrência estava investindo em grandes cupês esportivos, cuja maior expressão talvez tenha sido o BMW série 6, os suecos resolveram usar a plataforma do sedã 264 e contrataram o renomado estúdio Bertone para produzir artesanalmente seu cupê de prestígio, o 262C. Entretanto, o desafio de dar esportividade às sisudas linhas dos Volvo de então se revelou um desastre estilístico, com uma frente "de caminhão" em conflito com a linha do teto baixa, como nos grandes esportivos, mas revestida em vinil com vidro lateral traseiro pequeno como nas barcas americanas da época, em uma salada de estilos que só durou de 1977 a 1981 com vendas desapontadoras, apesar do acabamento excepcional e do bom desempenho do V6 2.8, que equipou também o DeLorean DMC-12.
Dodge Dart 1970 ...
Há 3 meses
10 comentários:
Mais feio do que encoxar-a-mãe-no-tanque...
O pior é a comparação com a BMW 635, a Mercedes SEC ou mesmo o Jaguar XJS
Só gosto daquela perua quadradona, acho que é V70 turbo 2.0, automática, um pequeno canhão familiar....
Tb gosto da perua ! Um foguetão !
Acho que a 2.0 não é turbo. A boa turbinada é 2.4 cinco cilindros, que desafiava a Audi RS2.
E tem por ai a preço de banana...
acho a série 300 mais bonita
Luis, confira no webmotors, tem várias 2.0 TURBO à venda, tem tb as 2.5 e 2.4
Tem razão, Chico acho que a confusão foi porque eu me referia às 850, que eram muito parecidas e vinham na versão 2.4 Turbo ou 2.0 GLE; não sabia que a V-70 veio na 2.0 turbo.
Abração
Gosto dos Volvo quadrados. Mas este é horrendo.
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