quinta-feira, 22 de outubro de 2009

NEM BERTONE DEU JEITO

Depois do sucesso do Amazon, que trazia predicados como resistência, segurança e bons resultados nos ralis internacionais, a Volvo resolveu colocar suas fichas no segmento de prestígio a partir dos anos 70, apostando na qualidade dos seus produtos. Como a concorrência estava investindo em grandes cupês esportivos, cuja maior expressão talvez tenha sido o BMW série 6, os suecos resolveram usar a plataforma do sedã 264 e contrataram o renomado estúdio Bertone para produzir artesanalmente seu cupê de prestígio, o 262C. Entretanto, o desafio de dar esportividade às sisudas linhas dos Volvo de então se revelou um desastre estilístico, com uma frente "de caminhão" em conflito com a linha do teto baixa, como nos grandes esportivos, mas revestida em vinil com vidro lateral traseiro pequeno como nas barcas americanas da época, em uma salada de estilos que só durou de 1977 a 1981 com vendas desapontadoras, apesar do acabamento excepcional e do bom desempenho do V6 2.8, que equipou também o DeLorean DMC-12.

10 comentários:

M disse...

Mais feio do que encoxar-a-mãe-no-tanque...

Luís Augusto disse...

O pior é a comparação com a BMW 635, a Mercedes SEC ou mesmo o Jaguar XJS

Francisco J.Pellegrino disse...

Só gosto daquela perua quadradona, acho que é V70 turbo 2.0, automática, um pequeno canhão familiar....

M disse...

Tb gosto da perua ! Um foguetão !

Luís Augusto disse...

Acho que a 2.0 não é turbo. A boa turbinada é 2.4 cinco cilindros, que desafiava a Audi RS2.

M disse...

E tem por ai a preço de banana...

Germano disse...

acho a série 300 mais bonita

Francisco J.Pellegrino disse...

Luis, confira no webmotors, tem várias 2.0 TURBO à venda, tem tb as 2.5 e 2.4

Luís Augusto disse...

Tem razão, Chico acho que a confusão foi porque eu me referia às 850, que eram muito parecidas e vinham na versão 2.4 Turbo ou 2.0 GLE; não sabia que a V-70 veio na 2.0 turbo.
Abração

Arthur Jacon disse...

Gosto dos Volvo quadrados. Mas este é horrendo.