Elas ficaram famosas no Lamborghini Miura e foram reeditadas no Lancia Stratos e no DeLorean para suavizar o desenho da traseira, já que seus habitáculos terminavam abruptamente em um vidrinho vertical, atrás do qual ficava o motorzão (o superlativo só é aplicável ao Lambo...). Mas, embora originais, não parecem fazer muito sentido neste Mustang Mach 1 1970, não é verdade? A foto é do Brazil Classics 2006.
Dodge Dart 1970 ...
Há 3 meses
10 comentários:
Sempre gostei desse recurso...
Dá uma cara mais esportiva, inclusive
no caso do Stratos era pra auxiliar na refrigeração
Não faz sentido, mas que é bonito é!! He, he.
Um dos mais bonitos automóveis que utilizavam esse acessório ao meu ver era o Itamarati Limousine.
Acho que faz sentido por causa do sol na nuca.
Exatamente.
Sem aquelas persianas, o sol atingiria em cheio o interior, afinal o vidro traseiro está posicionado quase horizontalmente.
Gustavo e MoVilla, realmente eu não havia pensado nisso, o próximo post eu vou me redimir
Até hj tem para vender nos States este produto....vou observar pelo lado do sol queimando a nuca...
Sei nõa, mas não concordo com o argumento do sol não, é muito dinâmico sua incidência na estrada para justificar esse acessório, não acham? É moda mesmo, acessório que caiu bem em uns em outros nem tanto. O Camaro também têm isso como acessório, sempre teve, na segunda geração com certeza. E os pára-barros também... E não vão me dizer que é por causa da lama das estradas americanas! São os anos 70, gente!
Alguém sabe como chamam essas "persianas" no exterior?
Postar um comentário