segunda-feira, 10 de agosto de 2009

O CÚMULO DA CARA DE PAU

Navegando pela net, me deparei com esta matéria aqui, de 18/07/2009; sem tirar nem pôr uma única letra, é A MESMA que escrevi em 11/07/2009, sem citar a fonte, obviamente. Cada coisa...

59 comentários:

Francisco J.Pellegrino disse...

Luis, responderemos ao portuga....vamos postar lá no blog pedindo que ele cite a fonte, ok.

Tohmé disse...

É o preço do sucesso......he, he.
Portuga cara de pau.

Germano disse...

Nesse caso, como foi pra criar um post num fórum não foi tão ruim...comigo já aconteceu de clonarem posts também...

Luís Augusto disse...

Acabei de achar outro plágio do Portuga!
http://www.portalclassicos.com/o-nosso-hobby-classicos/16231-o-melhor-carro-do-mundo.html
Ridículo!

roberto zullino disse...

Vão lá fazer baderna, eu vou fazer um monte de malcriação.
Aposto que o portuga deve ser amigo do baderneiro do fusca rosa que vivia fazendo bagunça aqui. Ele deve ter dado a dica para o portuga.
O mais engraçado é que nenhum portuga escreve desse jeito. Está na cara que foi o nosso brasileiro, esculápio das alterosas, que perpetrou as matérias.

Francisco J.Pellegrino disse...

Esculápio é PHODA !

Nik disse...

Filho da mãe! Cara de pau! Eles vêm aqui atrás de mulatas e agora dos textos do Luís! Absurdo! Pau nele! RSRSRSRSR!

Guilherme da Costa Gomes disse...

Fala pra esse portuga devolver as toneladas de ouro e de pau-brasil que roubaram da gente; e não só colocar as fontes, mas sim, pedir autorização antes de utilizar!!

Recebi hoje o retorno do Lindeberg Menezes Jr., citado no meu blog 06/08/09, ele disse assim:"Você, além de ser um cara decente, que indica as fontes e os autores, ainda traz informações adicionais ao leitor". Claro, fico muito lisongiado, e acho bastante pertinente ao tema de hoje.
Abraços,

Luís Augusto disse...

Obrigado, cavalheiros, está feito o registro.
Zullino, deixa disso...

Luís Augusto disse...

Só pra encerrar: entrei no tal forum e identifiquei mais quatro artigos assinados pelo tal Francisco Lemos Ferreira - o portuga -, todos cópias idênticas do que escrevi aqui.

Felipão disse...

Pô... não custava nada ter citado a fonte. Fica a impressão que o cara que postou que escreveu.... chato mesmo isso...

M disse...

Vâmu mandá os mano quebrá tudo !!!

Chico Rulez! disse...

Esse portuga maldito desonra completamente a nobre linhagem dos Franciscos Ferreira espalhados pelo mundo.

Luís Augusto disse...

Em um reconhecimento tácito do vexame, os portugueses tiraram do ar a cópia da minha matéria sobre o Zaz. Solicito que retirem também as matérias sobre o Cisitalia 202, De Tomaso Mangusta, Packard 120 e Rolls-Royce Silver Ghost, bem como qualquer outra cópia de matéria de minha autoria que eu não tenha visto em 51 páginas de forum.
Um pedido de desculpas também seria bem-vindo!

roberto zullino disse...

Fui lá e postei, mas o portuga é o coordenador do forum e não permite mensagens sem antes serem moderadas. Esse portuga não passa de um rebutalho do Antonio, aquêle.
Como sei que esse covarde lê aqui vamos lá: O Antonio há de morrer, o Sal e o Azar hão de se acabar e a Oliveira há de secar.
É impressionante o que o fascismo deixa de sementes, o fascistóide preferiu deletar o topico a reconhecer que é ladrão.

Luís Augusto disse...

Zullino, muito obrigado! Imagino o teor da mensagem que vc deixou para os portugas...
A Ju também deixou um recado lá, mas foi censurada também.

roberto zullino disse...

Não se pode ter forum com moderação. Isso impede qualquer tipo de discussão entre os foristas. A moderação tem que ser a posteriori e mesmo assim deve se evitar ao máximo o procedimento.
Tenho forum e participei de outros há pelo menos 5 anos, já armei ou presenciei barracos enormes sem o menor problema, mas evidentemente nunca vi moderador de forum ladrão.
No www.f1total.net/faster não moderamos, apenas punimos de maneira severa. Já bani um moderador, mas tudo isso depois, e nunca censurei nada, escrevem o que querem.
Esse forum portuga é a vanguarda do atraso.

Guilherme da Costa Gomes disse...

Gostei das manifestações. Ética também na internet,

Nik disse...

Zullino, essa do sal e do azar é uma pérola.
Luís, baita elogio, vai! Vamos ver por esse lado. Que do outro, é um portugês, tu queria o quê?
Huauauauaua! Em tempo, sem ofensa, vovô e vovó que perdoe, mas a piada era ótima. Não ia perder.
Devolvam as mulatas, o ouro, os dentistas, os textos do Luís e levem de volta a Fafá de Belém que ninguém aguenta mais os fados dela!

roberto zullino disse...

Sempre ouvi isso de minha mãe, mas ela devia ser salazarista enrustida, hahahahaha.
Posso falar mal dos lusos porque embora pensem que sou italiano sou cidadão português.

Luís Augusto disse...

Português? Na melhor tradição do Tiago Monteiro?

roberto zullino disse...

Português sim, tenho muito mais raízes em Portugal onde tenho primos irmãos e um monte de tios e tias do que na Itália onde não conheço nessuno. Minha mãe veio sozinha para o Brasil para ser criada por um irmão do meu avô, pois os pais morreram. Meu tio, seu irmão, continuou em Portugal para ser Jesuíta, mas o esperto não tomou os votos, mas segundo ele me contou era um padre sem batina. Quem entra na Cia de Jesus jamais sai.
Apesar de falar italiano macarrônico da Bela Vista, não me considero italiano, aliás, detesto a raça, são uns chatos metidos a besta.

Guilherme da Costa Gomes disse...

Nik, devolvam "os dentistas"? essa eu não peguei...

Luís Augusto disse...

Guilherme, o Brasil é um grande exportador de dentistas para Portugal, a ponto de os seus colegas lusos ficarem incomodados.

Guilherme da Costa Gomes disse...

Ih, dessa eu não sabia...
Devolvam tudo!! ou vamos colonizar vocês...rárárá

roberto zullino disse...

Na realidade, em Portugal não há um curso específico de dentistas. Alguns médicos escolhem essa especialidade que evidentemente não é ensinada com a profundidade necessária em um curso de medicina.
Já os dentistas brasileiros são totalmente dedicados à sua especialidade e não tem que se preocupar em se formar em medicina, portanto, podendo se aprofundar na matéria. Evidentemente, os resultados em termos de desempenho dos profissionais brasileiros é superior e isso faz com que trabalhem em Portugal com bastante sucesso despertando as usuais ciumeiras.

Francisco Lemos Ferreira disse...

Ex.mos Senhores

Aqui está o portuga cara de pau, filho da mãe, etc...etc... a dar a cara e fazer mea culpa.

As minhas desculpas formais ao Ex.mo Senhor Luis Augusto por não ter citado a fonte, reconheço a falha, mas nunca foi minha intenção dar a entender que o texto seria da minha autoria. Poderão ver milhares de posts onde é sempre citada a fonte.

Para esclarecer alguns senhores que por aqui andam o portal dos classicos é uma referência em Portugal e não tem necessidade de plagiar seja o que for nem tão pouco usar quaisquer manobras para obter informação.

Retirei os posts por respeito e não por qualquer vexame. Acresce que ninguém se dirigiu directamente a mim chamando a atenção ou solicitando que citasse a fonte, apenas denunciaram...

Lamento que assim tenha sido, optaram pela ofensa e baixo nível em vez do diálogo, é pena os dois espaços ganhariam mais com a cooperação do que com o conflito.

Quanto aos comentários xenófobos e racistas aqui permitidos, não me merecem qualquer comentário,demonstrando apenas um qualquer sentimento de inferioridade ao qual sou alheio, apesar de falarem a nossa lingua.

Como todos aqui tenho amigos brasileiros que respeito e admiro, outros pelo contrário são da qualidade que alguns aqui demonstraram.

Subscrevo-me com a mais elevada consideração

De V.Exas
Atentamente

Francisco Lemos Ferreira

Luís Augusto disse...

Prezado Francisco,
Agradeço sinceramente a sua manifestação; confesso que o primeiro sentimento foi de irritação ao ver minhas matérias em seu portal, mas depois passei a considerar o fato como uma espécie de reconhecimento da qualidade das mesmas, como observou o Nik aí em cima.
Sobre suas considerações, algumas réplicas:
- A suposta falha ocorreu não só nesse, mas nos outros cinco artigos meus, citados acima, que estavam assinados por você, o que induz o leitor a pensar que são, de fato, de sua autoria - um deles continua lá, para quem quiser comprovar o que estou dizendo.
- Pelo menos duas pessoas escreveram no seu portal alertando para o fato e pedindo a retirada dos artigos ou citação da fonte, mas tiveram os comentários censurados.
- Não há qualquer manifestação de xenofobia ou racismo, apenas a ironia típica do povo brasileiro, muitas vezes a única arma disponível para enfrentar as injustiças de que é vítima. Também tenho amigos portugueses, sendo que alguns deles postam aqui eventualmente.
- A retirada tácita dos tais artigos do portal sem uma manifestação sua foi, de fato, entendida como um reconhecimento de toda a argumentação acima.
Apresento, finalmente, meus protestos de elevada estima e consideração e o convite para continuar acompanhando o Antigomóveis.
Atenciosamente,
Luís Augusto

roberto zullino disse...

Esse portuga é um fascistóide e um manganão.

Censurou e tirou os posts para os outros não saberem que ele rouba coisas dos outros.

O cúmulo é achar xenofobia. Se liga ó pá, eu sou portuga também e com muito orgulho. Me orgulho muito mais de minha descendência portuguesa do que da italiana e me dou muito melhor com meus parentes lusos embora não os veja. Meus filhos que vão mais a Portugal são recebidos com muito amor e carinho e como meus primos são pessoas de posses e bem situados, ajudam as crianças acima do esperado.

O que não quer dizer que minha simpatia pelos portugueses perdõe a ladroagem desbragada e contumaz desse senhor, roubou cinco textos de uma vez e se fez de Miguel recebendo elogios dos outros foristas e não se mancou.

Pelo que vi, é um senhor de provecta idade e certamente oriundo das hostes do Antonio, aquêle.

Educação não é tomar sopa sem fazer barulho e tampouco aceitar salamaleques e outras delicadezas. Isso é mesura e não educação, que é outra coisa.

Francisco Lemos Ferreira disse...

Ex.mo Sr. Luis Augusto

A suposta falha ocorreu porque tenho por hábito passar os textos para word onde adapto pr português corrente, no copy past falhou no primeiro "in antigomóveis.blogspot.com" e consequentemente nos seguintes.
As duas pessoas que escreveram no portal alertando para o facto e pedindo a retirada dos artigos ou citação da fonte,fizeram-no por mensagem privada para os outros coordenadores e nunca tiveram os comentários censurados, já nos bastou décadas de ditadura.
As manifestações de xenofobia ou racismo, são explícitas e não desculpáveis com a ironia típica do povo brasileiro.
No portal dos clássicos nunca seriam admíssiveis comentários ofensivos da honra e bom nome seja de quem for.

São textos de qualidade, caso contrário não os divulgaria.

Ainda quanto as ofensas reiteradas que são permitidas neste blog só posso lamentar, cobarde não sou, tenho anos de operações especiais e estou aqui a reconhecer o erro.

Roberto Zulino, e outros que ofendem e chamam cobarde e ladrão, fazem juízos de valor sem saberem do que falam.

Cobardes são brasileiros ou supostos portugueses que fzem refens e são abatidos à porta dos bancos em Lisboa.

Perante isto Sr. Luis lamento mas com este clima hostil não é propício a continuar a acompanhar este blog.

É o que me cumpre esclarecer sobre o sucedido.

De V.Exas
Atentamente

Francisco Lemos Ferreira

roberto zullino disse...

O Sr. Francisco além de fascista é mentiroso, censurou meu comentário sim.

Agora fica querendo dar uma de ofendidinho.

Repito o que disse o Felipe Massa a outro ibérico, "vá cagare".

roberto zullino disse...

Fiz minha apresentação lá no Portal dos Clássicos. Não me referia ao episódio e apenas dei informações sobre a minha pessoa.
Quero ver se o produto do Antônio, aquele, não vai censurar.

Se censurar ficarão todos sabendo do fascismo desse Portal.

O texto:
Aos entusiastas dos clássicos. Sou brasileiro, moro em São Paulo e também sou português.

Minha vida sempre foi ligada aos esportes a motor, lanchas, motocicletas e carros. Corri 3 anos de Yamaha TD1 nos campeonatos de velocidade no asfalto e fui campeão paulista de classic-light com uma réplica de porsche 550 spyder construído por mim mesmo em minha garagem.

Visitem meu blog: www.rzullino.blogspot.com.br

Tenho um site de Fórmula 1 www.f1total.net onde o internauta pode ler resumos de todas as notícias de todos os sites de formula 1. O default é inglês, mas pode-se ler notícias de sites brazucas e portugueses, espanhóis, alemães e italianos. Temos um forum www.f1total.net/faster onde se discute as corridas de formula 1.

Achei o portal de vocês bastante interessante e valioso como fonte de informações.

Abs,

Francisco J.Pellegrino disse...

Ora pois..e o gajo chama-se Francisco...peça perdão a todos os Franciscos....inclusive os DOIS FILHOS DE FRANCISCO..KKKK, ele não conhece clima hostil...o M sumiu e não deixou nenhum post por aqui....e vc ZULLINO pare de meter o pau nos italianos, caspite. Ao Dr.Luis, nosso psico de plantão nossos parabéns.

Francisco J.Pellegrino disse...

Inferioridade WHO ????? Indesculpável é o que os gajos portugueses fizeram com o Brasil, roubaram-nos até não querer mais, fomos INFELIZMENTE colonizados por portugueses, que bom seria se os holandeses, franceses, ingleses ou qualquer outro povo SUPERIOR aos portugueses tivessem nos roubando a vontade e hoje falassemos uma outra lingua por aqui. NÃO QUEIRA ENTRAR EM EMBATE COM BRASILEIROS, PRINCIPALMENTE OS DE ASCENDÊNCIA ITALIANA....

Luís Augusto disse...

Senhores, acho que a discussão extrapolou a proposta do post. O Sr. Francisco já apresentou suas explicações, retirou os cópias e se desculpou. Desculpas aceitas, vamos tocar a vida!

roberto zullino disse...

Acho que não acabou não, pode ter acabado por aqui, mas lá não acabou não. O paneleiro censurou meu post de apresentação sem motivo covardemente.
Um fascistóide, pela atitude de empurrar a sujeira para debaixo do tapete já demonstra o caráter. Está enganando os seus companheiros de forum escondendo autorias, escondendo posts, tentando manipular IPs etc... Sou administrador de fóruns há mais de 5 anos e sei das coisas.
Em resumo, as desculpas do gajo de nada valem, o camarada continua enganando. Falta berço.

Luís Augusto disse...

Zullino, sou obrigado a concordar com você, principalmente em relação aos métodos totalitários de administração desse senhor; o acesso ao Portal dos Clássicos está proibido a partir do atalho criado nesse post. Lamentável.

Luís Augusto disse...

Em tempo: o Sr. Francisco Lemos Ferreira me enviou uma mensagem privada explicando que não houve censura ou proibição dos comentários do Zullino nem do acesso ao Portal dos Classicos pelo link deste post. Segundo sua explicação, o site está com problemas técnicos desde ontem. Peço desculpas ao Sr. Francisco pela minha precipitação no comentário acima.

roberto zullino disse...

Ao contrário do que o Sr. Francisco possa pensar, aqui não tem maloqueiros e nem moleques.
Ocorre, que somos pessoas educadas com E maiúsculo e não gostamos de ciganagens.
Não fui fazer banzé no fórum dele, muito ao contrário, me cadastrei, postei alertando-o para a inadequação dos posts de autoria difusa.
Posteriormente, coloquei outro post me apresentando, que também foi censurado sem razão. Isso é demonstração de fascismo e não vai ficar assim.
Vou acreditar nesses problemas técnicos por enquanto, mas se dentro de um prazo razoável não for resolvido, vou enviar e-mails a todos os membros do fórum dele contando o caso. Nem adianta impedir IPs do Brasil, sou bem experiente para usar máscaras.
No aguardo.

Guilherme da Costa Gomes disse...

Bem xarope esse portuga...

Julia Dias disse...

CHEGA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

roberto zullino disse...

Finalmente a minha apresentação foi colocada, feita a paz, por enquanto:

http://www.portalclassicos.com/forumdisplay.php?f=4

M disse...

Chega nada ! Tô chegando agora e quero ver o circo pegar fogo !
E tem mais:
O Chicão é maloqueiro !
O Zullino é arruaceiro !
E este putruco é um chupa-cabra !
Hahahahahhh...

Nik disse...

Luís, mereci a mesma deferência que tu, olha o portuga sacana - é outro - copiando literalmente postagem minha:
http://classicosmania.com/forums/showthread.php?t=334
Numa semana morre Raul Solnado, nesta um patrício me rouba as idéias; Portugal não vale então mais nada para mim! Nada!

Luís Augusto disse...

Que dureza...
Pelo menos ele cita que encontrou a matéria em um blog (ou bolg, como grafado lá!). Só não cita qual, nem dá o link!

foiovitor disse...

Boa noite amigos,

Deixem-me começar por dizer que sou administrador do Portal dos Clássicos, o site que gerou toda esta polémica.

Fui alertado pela senhora Júlia Dias Santana no dia 14 da falta de fontes num artigo do Francisco. Alertei-o imediatamente e todo o tópico foi apagado por respeito com o autor (Antigomóveis).

Tenho pena da forma como este assunto se desenvolveu por aqui. Vocês já viram que essa coisa de colar rótulos ao português, brasileiro, alemão ou chinês nada significa? Existem os portugueses cobardes, os corajosos, os carecas, os cabeludos, os honestos, os ladrões, os interesseiros, os mesquinhos ou até os bandidos. E no Brasil, não existem? E em França? Canadá? Austrália? Será que no fim não somos todos iguais seja lá o lugar de nascimento ou educação? Deixem-se disso, pessoas boas e más existem e existirão sempre em qualquer lugar falem norueguês, japonês ou inglês.

Quanto ao Francisco: é uma pessoa honesta, pura e de total confiança. Se algum dia o conhecerem cara-a-cara vão encontrar um amigo que diz a verdade e despe a camisa pelo próximo. É triste ler o que por aqui está escrito sem sequer conhecerem a pessoa. Concerteza que falhou ao não colocar a fonte mas bastava um aviso para ele mesmo corrigir o erro e pedir desculpas ao Luis. Não lhe deram essa possibilidade, foi logo de "Filho da mãe! Cara de pau!" para cima.
Luis Augusto: voce podia ter entrado em contacto em vez de atear o fogo. A correcção era imediata e ainda se criavam pontes para o futuro... fica o pedido para qualquer problema que possa surgir mais tarde.

Por fim: qualquer novo utilizador do Portal tem os primeiros 5 posts moderados. É apenas uma medida anti-spam por causa das máquinas que vão fazer publicidade ao Viagra e afins. Aqui também é assim!
O Portal também esteve em baixo uns quantos dias por um problema no disco rígido da BD. Afectou todos, não foi apenas os colegas brasileiros. Mais uma vez lamento as afirmações inflamadas e ofensivas sem sequer tentarem informar-se da realidade.

Fica assim um pedido de desculpas público do Portal dos Clássicos ao autor dos excelentes textos, Luis Augusto.

Abraço desde Faro,
Vitor Dinis Reis

foiovitor disse...

Aproveito para me desmarcar do caso do Carros Antigos no fórum classicosmania.
As pessoas que criaram esse site foram expulsas do Portal dos Clássicos precisamente por não saberem respeitar nada nem ninguém. E não são todos portugueses, existe por lá um suiço misturado :)

Abraços,
Vitor Dinis Reis

Luís Augusto disse...

Prezado Vítor,
Tal como fiz com o Sr. Francisco Lemos Ferreira, agradeço a sua manifestação e os elogios aos meus textos. O Sr. Francisco já se desculpou pelo ocorrido e, da minha parte, o assunto está encerrado. Erros ocorrem e prefiro acreditar que tudo foi mesmo um grande mal-entendido.
Acontece - e me parece que os amigos portugueses estão tendo dificuldade em enxergar este aspecto - que boa parte do sucesso do Antigomóveis pode ser creditada ao clima informal, tipo mesa de botequim, que é cultivado por aqui, onde rixas e piadas são bem-vindas sem que isso represente uma ideologia xenófoba, segregativa ou qualquer outra. Claro que nem todos concordam com isso e acabam deixando de participar, o que é uma pena.
Sobre sua afirmação de que eu poderia ter entrado em contato em vez de atear fogo, lembro que o erro primário não foi cometido por mim. O Sr. Francisco Lemos Ferreira deve ter um estilo reconhecível de escrita e os meus textos, até pela estrutura sutilmente diferente daqueles escritos originalmente no português luso, deveriam logo ser identificados como de origem diversa pelos administradores do Portal dos Clássicos, que nenhuma providência tomaram a respeito.
Reitero, no entanto, que considero o episódio superado e deixo ao amigo o convite para continuar freqüentando o Antigomóveis.
Abraços,
Luís Augusto

Luís Augusto disse...

Sobre o fórum citado pelo Nik, dei uma olhada rápida e percebe-se logo que não é algo a ser levado a sério.

Francisco J.Pellegrino disse...

Deveríamos todos, após estes esclarecimentos, pensarmos em fazer uma sardinhada, ou churrascada com os patricios portugueses, as coisas caminharam para o lado xenofóbico (o que nos entristece demais), comungamos da mesma lingua, eu pessoalmente peço desculpas pelo meu comportamento até irracional...estou à disposição dos amigos portugueses.
Um grande abraço abraço e conte conosco.

Francisco José Pellegrino

M disse...

Acho que depois de tudo o que foi dito, simples desculpas não são satisfatórias !
Os contendores devem lavar suas honras com sangue !
Escolham suas armas: pistões ou bielas (cardans não serão permitidos).
E marquem logo local e hora para a justa...

M disse...

Aos amigos de além mar:
Não levem muito a sério o que diz nosso amigo Pellegrino !
O Chicão é maloqueiro...

roberto zullino disse...

O dotô e o maloqueiro já fugiram da raia.

Não vou dançar minueto com ninguém, bateu levou.

Luís Augusto disse...

Minueto em Portugal?

roberto zullino disse...

Do jeito que estão de salamaleques só dançando minueto mesmo e ainda com aquelas perucas e lencinhos que vimos no filme Relações Perigosas.

Iam dançar o que? O Vira?

Francisco J.Pellegrino disse...

É o vira, caraça.

Francisco J.Pellegrino disse...

Cabeçudo, o filme se chama DANGEROUS LIASIONS em brasileiro é Ligações Perigosas...

roberto zullino disse...

Aqui é espaço brasileiro e portanto, eles que se portem de acordo. Isso implica em aceitarem o que o dotô diz ser o clima de botequim.

A mesma coisa lá. Fui lá, me cadastrei, postei em um tópico sobre 914 e acho que fui útil. Não fiz brincadeiras e nem intimidades que seriam mal entendidas, questão de berço e visão de entender culturas diferentes, coisa que eles não tem.

Conheço muito bem o formalismo português, afinal, sou um deles e convivo com isso. Aliás, acho que perdem pelo menos metade da vida se levando à sério, mas isso é problema deles.

O Chiquinho pode ser bonzinho, não bate na mãe e nem no pai e muito menos em criança e cachorro. So what? Pegou ou não pegou teus textos?

Não caio nessas desculpas esfarrapadas do Francisco e do Victor de que não tiveram tempo, pois já levaram bordoada de cara. Aqui ninguém é animal e se levaram bordoada mereceram.

As desculpas deles foram eivadas de críticas à nossa atuação vamos dizer "vigorosa".

Ficam escrevendo e fazendo literatura para se travestir de diplomatas educados quase dando a entender que somos primitivos e mal educados. Pois bem, não são tão educados assim não.

Não costumo dar carteiradas em ninguém, mas se o quesito for educação, seja formal ou acadêmica, não me considero inferior a nessuno. Estudei nas melhores escolas de São PAulo, nasci e sempre morei nos JArdins, sou formado engenheiro pela Politécnica da USP, sou mestre em engenharia por Stanford University e fui presidente e executivo de grandes empresas. Portanto, meu caro, se brinco é porque gosto, mas se for para ser a sério não fico embaixo de ninguém.

Como diria um putruco: Vão se fuder na casa du caralhu.

roberto zullino disse...

Ainda estou aguardando as boas vindas do Francisco e do Victor que são administradores do Portal dos Clássicos.

Isso sim seria prova de educação e humildade, mas não o fizeram, embora já tenham inclusive verificado meu perfil e minhas postagens.