sexta-feira, 3 de abril de 2009

HÁ VAGAS # 1 - O RESGATE

Para inaugurar a nova seção do blog, um reencontro com um modelo que marcou minha vida ao volante; os mais chatos podem torcer o nariz, chamá-lo de pesadelo estilístico com seu excesso de apliques plásticos, ultrapassado, beberrão e tudo mais, mas foi o Diplomata Collectors 92 o único carro que, até hoje, me fez rir sozinho ao volante - devo dizer que já estive no comando de brinquedos enfeitados com estrela de três pontas, hélice estilizada e serpente devoradora de homens. Esse aí da foto, tirada pelo mestre Chico Rulez, era meu até 2006 e tinha menos de 40 mil km (o teste completo está aqui). Um ano depois de tê-lo vendido, vi uma foto dele com o kit pagodeiro completo, com suspensão rebaixada, vidros escuros, sonzão arrasa-quarteirão e reboque, uma pena. Assim que eu achar um legal à venda, vão sobrar só 63 vagas no galpão.

14 comentários:

Germano disse...

HUHAHAHAHAHAHAHA kit pagodeiro foi boa...belíssima Aquisição

Chico Rulez! disse...

Que pena... Se eu tivesse dinheiro na época, compraria. Era sensacional esse Collectors.

Felipão disse...

hahahahahahha

essa do kit pagodeiro foi demais. Escelente escolha para o primeiro dos 64. Adoro esse Opalão...

Francisco J.Pellegrino disse...

Começou muito bem...

Arthur Jacon disse...

Compre um Luís,

Tem de ser muito mal humorado para achar o último Opala um carro feio e rebuscado.

Por fim pergunto: será que devemos ser internados, por insanidade?

Também já dei umas voltas em BMW e Audi, e, incrível, sou mais o Opalão.

Com a palavra, nosso dono do blog psiquiatra...

Luís Augusto disse...

Arthur, veja a cotação de um Opala 92 e de um BMW ou Audi do mesmo ano e verá que não somos tão loucos assim...

Guilherme da Costa Gomes disse...

Pôxa que pena que esse escapou!!
tua garagem é grande!
você tá me saindo um bom praticante da tradição, não vá me dizer que tem uma das maiores coleções escondidas aí, hein!?
convide uns amigos pra guardar os carros juntos, mantenha o nível, chame de coleção visitável e abra ao público alguns fins de semana por mês, um bom empreendimento.
Grande abraço Luís,

Luís Augusto disse...

Não, Guilherme, só uns poucos mesmo. Taí uma idéia...

Luís Augusto disse...

Ah, Guilherme, dá pra ter uma idéia do tamanho da garagem aqui

http://antigomoveis.blogspot.com/2008/12/essa-para-ficar-na-histria.html

Anônimo disse...

Luís,

Será que um Diplomata 87 lhe interessa? Mesmo muito contrariado, vou ter que vender o meu. Se quiser mais detalhes a respeito do carro, acesse www.bestcars.com.br, na seção "carro do leitor". O meu é um Diplomata dourado.

Arthur Jacon disse...

Luís, o anônimo sou eu. esqueci de preencher os campos. Um forte abraço, Arthur Jacon

Luís Augusto disse...

Arthur! Nem preciso acessar o bestcars, me lembro perfeitamente do seu carro, está em uma garagem de uma bela casa (tá podendo hein?)
Me mande um mail para conversarmos em pvt.

M disse...

Herrar é umano, mas persistir ?
Compre qualquer outra coisa !!!

Luís Augusto disse...

Ah, sim, talvez uma daquelas baratas inglesas boas pra ficar no cavalete...