segunda-feira, 23 de abril de 2012

EPIDEMIA




Caros amigos, infelizmente já não dá mais para tratar as sucessivas notícias de furto de veículos antigos, especialmente na grande São Paulo, como infortúnios casuais de colecionadores desatentos com suas jóias. Parece evidente que há um esquema forte de encomenda de carros antigos, principalmente de modelos mais comuns, que valem uma fortuna desmanchados ou podem ser facilmente dispersados na multidão com a troca de algumas características. Um traço comum de todos os casos é o excelente estado dos carros, como pode ser visto nessas três últimas vítimas, todas da semana passada, como já noticiado por aí, padrão que reforça a idéia de uma estrutura bem montada por trás dos delitos. Infelizmente, publicar as fotos e torcer por um final feliz é o máximo que podemos fazer, já que, do poder público, podemos esperar pouco, como já virou hábito no Brasil.

7 comentários:

João Cesar Santos disse...

Luíz, a coisa tá sinistra...

Luís Augusto disse...

João, há algum tempo, a história era a do carro que ficou parado por 10 minutos na porta do buteco e foi levado. Agora, já estão furtando os carros em suas garagens. O próximo passo é assalto a mão armada. O pior é saber que, com um aumento vertiginoso desses casos, é muito provável que haja comerciantes envolvidos no negócio.

Paulo Levi disse...

Deprimente. Como você falou, isso só pode ser obra de alguma quadrilha especializada. E para piorar, as seguradoras geralmente se recusam a dar cobertura a automóveis como esses.

Rafael Ribeiro disse...

A corretora Harper, parceira do Museu do Dodge, estava viabilizando seguros para autos antigos, não sei se o projeto se concretizou.

De qualquer forma, o e-mail da responsável, para quem desejar maiores informações, é debora@harperseguros.com.br

Luís Augusto disse...

Rafael, até onde eu sei esse seguro é só contra terceiros. Aliás, foi uma iniciativa louvável do Alexandre Badolato.

M disse...

Roubo de carros, arrastão em prédios, furtos nos aeroportos, assaltos em restaurantes e arrastões em plena Av. Paulista !
Este é o país muderno que pretende fazer Copa do Mundo e Olimpíadas !
O que não consigo entender é como o povo ainda acha ótimo este DESgoverno...

roberto zullino disse...

Isso é tudo encomenda. Quem mandou roubar tem um modelo igual ou parecido em péssimo estado. Um bom despachante com conexões descobre que tem modelos iguais e é só ir atrás que acha o carro e o ladrão. Esse Mustang por exemplo vai ter o número de chassis transplantado e vão dar um banho de tinta azul marinho em cima do preto.
Ladrão não rouba esse tipo de carro porque tem vergonha na cara.
Não tomo nem conhecimento desse tipo de coisas, isso não é importante para a sociedade, é coisa entre particulares e sem o menor significado, os antigomobilistas que se entendam entre eles.