Se o leitor achou a situação da Ford brasileira desanimadora nos anos 80, na Argentina a coisa não era muito diferente com o decano Falcon, que foi remendado até extrapolar o limite de qualquer senso estético quando foi retirado de linha em 1991, para dar lugar ao Sierra, que, por sua vez, foi prematuramente retirado de linha para a entrada do VW Santana da Autolatina (idêntico ao Versailles, chamado Ford Galaxy por lá). Como o Renault R12/Corcel, o Falcon surgiu como um compacto no seu país de origem (nesse caso, os EUA, como já mostrado aqui), mas ganhou status de "carrão" na medida em que a economia sul-americana ia de mal a pior, alcançando um status semelhante ao que tinha o Opala no Brasil. Não é de se surpreender que, tal como esse último, o Falcon seja um queridinho dos entusiastas argentinos até hoje.
Dodge Dart 1970 ...
Há 3 meses
3 comentários:
Luis, este aí é o Ó DO BOROGODÓ....
Hehehe, tá bom pra ir para o show de horrores que às vezes vc promove no seu blog!
Os primeiros Falcons argentinos até que eram bacanas. Mas foram piorando a cada facelift sucessivo até chegar nisso aí.
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