sexta-feira, 13 de abril de 2012

MAIOR QUE A CHRYSLER

Em 1925, ano do belo Super Six acima, a Hudson era a terceira marca mais vendida dos EUA, atrás da Ford e da Chevrolet. Como se vê, nem sempre as Big Three foram as mesmas...
A curiosidade fica por conta do volante à direita, algo incomum em um modelo americano, o que faz crer que a unidade da foto se destinava originalmente à exportação para algum país de mão inglesa. Foto do Brazil Classics 2006.

12 comentários:

regi nat rock disse...

bem interessante, mesmo! mas fiquei curioso com o vizinho do lado que possui janelas que lembram o hummer.
qual é a marca? aquele enfeite onde seria a 3ª janela me lembra alguma coisa que não tô conseguindo verbalizar.

M disse...

importabando uruguaio...

Luís Augusto disse...

Ô maldade....

Luís Augusto disse...

Regi, não lembro qual é o carro ao lado, mas vou procurar alguma foto dele depois. O enfeite da coluna C parece o dos primeiros Ford Landau, não?

André disse...

Belo carro! bom saber que a Hudson chegou a ser uma marca tão forte!
Quanto à origem, o carro certamente veio do Uruguai (legalmente ou não, vá saber...), que teve mão inglesa até por volta de 1940!

regi nat rock disse...

é isso aí. será que é um ford?
fiquei curioso.

Luís Augusto disse...

Acho que é um Franklin, mas não estou achando a foto.

Guilherme da Costa Gomes disse...

Luís é um Franklin mesmo.

Francisco J.Pellegrino disse...

Não é maldade, mas é uruguayo legítimo....bonito carro.

Anônimo disse...

Auto Relíquias Clube de São Gonçalo
CLUBE DE AUTOMÓVEIS ANTIGOS - CNPJ: 00.198.342/0001-68

Utilidade Pública Lei 010/99 SG - Patrimônio Público Cultural Lei 174/08 SG.















Senhor Presidente

Henrique Nehrer Thielmann,



Preservar ou arrecadar? Essa é a pergunta que não quer calar! Percebemos que os valores desta entidade estão mudando radicalmente, indo de encontro a tudo que, na sua concepção, era a preservação da cultura, da história e dos veículos antigos, sobretudo o seu bem maior, o acervo dos clubes filiados. Para que a entidade se fortificasse seria preciso unir todos os clubes devidamente legalizados do país em um só corpo. Para tanto foi eleito o nosso saudoso presidente JOSÉ AURÉLIO AFFONSO FILHO, que com muita sabedoria soube conduzir e tornar esta federação forte. Ele, para tanto, teve o cuidado de cadastrar todos os clubes e, após análise criteriosa, o credenciamento era estabelecido. Caso algum clube novo desejasse se cadastrar o federado mais próximo deveria ser consultado e dar o seu aval, verificando a distância em quilômetros da cidade a que ele pertencia para que pudesse agregar o maior numero possível de associados e que se tornasse também forte.

Agora, o Auto Relíquias Clube de São Gonçalo é surpreendido com a aprovação na FBVA de um clube de carros antigos que está em uma cidade a pouco menos de 8 km da sua sede e sem que sequer houvesse qualquer comunicado desta federação aos diretores do Auto Relíquias para que se pronunciassem a respeito. O mais agravante é o fato de um dos sócios ser o fundador, ex-presidente do Auto Relíquias, e atualmente é conselheiro fiscal da federação nesta gestão e que também não foi consultado.

A FBVA deveria tentar unir os dois clubes num só para torná-los mais forte, e, na verdade, foi feito exatamente o contrário. O resultado desta confusão é que a maioria dos sócios constituídos no quadro social do Auto Relíquias - moradora na cidade de Niterói, vizinha a São Gonçalo - agora pede a transferência em massa para o novo clube da sua cidade, comprometendo seriamente a sua sobrevivência, pois sem mensalidades não tem como honrar seus compromissos da trimestralidade da FBVA, que ao longo dos seus 22 anos nunca atrasou os encargos.

A resposta à pergunta feita no início deste texto é muito fácil: arrecadar, pois vemos que a Federação tem em torno de 90 clubes associados arrecadando R$225 por trimestre. É um montante significativo por ano, além dos royaties referentes à importação de veículos. Assim, não se sabe em que é investido este montante para melhorias ou facilidades para os associados dos clubes filiados, quais as metas, aonde se quer chegar... Estas e muitas outras são dúvidas.

Algumas sugestões são parcerias e descontos em hotéis e pousadas, descontos em combustíveis em prol daquele associado, por exemplo, pois sabemos que o maior prazer é viajar com o seu antigo e muitas outras coisas poderiam ser feitas ao invés de promover rallies e outros eventos em que só quem participa é uma minoria. Para onde vai toda essa arrecadação?

Hoje vejo um clube que vai completar em setembro 22 anos de fundação, que promove o resgate da história da segunda Corrida de Automóveis no país (Circuito de São Gonçalo), que participou ativamente para a fundação desta federação, sendo um dos primeiros clubes a ser filiado, à beira de fechar as portas. Além disso, participamos na luta, em 1998, para aprovação da lei da Placa Preta pelo Denatran juntamente com aquele que é considerado o pai dessa lei, o nosso incansável amigo ROBERTO NASSER. Um clube que é detentor de dois títulos municipais - Utilidade Pública em 1999 e Patrimônio Público Cultural 2008 - está comprometido com uma decisão que fugiu às normas do bom senso.





“NASCE UMA LUZ E APAGA-SE UMA ESTRELA”





Sem mais para o momento,











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Luiz Antonio G.M. Paiva

Presidente (Interino)

Auto Relíquias Clube de São Gonçalo

Anônimo disse...

Os detalhes do Frankin que ninguem se lembra o nome chamam-se compassos! Eram utilizados para ajudar a baixar a capota pelo lado de fora alem de serem belos enfeites.

Eric Elias Guimarães

Anônimo disse...

*Franklin