sábado, 25 de setembro de 2010

O DART QUE NÃO TIVEMOS


Para o observador menos atento, pode ser só mais um Dojão, mas as rodas aro 13 e a grade diferenciada denunciam ser um modelo jamais produzido em São Bernardo. Entretanto, o grande diferencial deste Dart 1967 made in USA em relação ao brasileiro é o tipo de carroceria, um sedã de duas portas com coluna que, como ocorreu com o Opala, foi preterido por aqui em favor do cupê hardtop. Outras diferenças importantes são o diferencial mais leve, que confere um comportamento dinâmico superior ao do brasileiro, e o motor seis-em-linha, já que esta configuração de carroceria se trata da versão de entrada do modelo mais popular da Dodge americana daquela época. A unidade da foto, da coleção do Badolato, deve ser o único Dart sedã de duas portas no Brasil e pode ser apreciada de perto no VII Mopar Nationals que acontece neste fim-de-semana em SP.

6 comentários:

M disse...

Muito simpático este carro ! Raro de se ver até nos USA. E o motor "Slant six" não tem nada de bobo !

Luís Augusto disse...

Esse Slant six deve andar até perto dos 318 nacionais com seu execrável DFV. Hoje passei raiva com meu DFV, NOVO, que deu falsa entrada e não sustentava a lenta da Caravan. Depois consertou sozinho...

Luís Augusto disse...

Ah, segundo o Badolato, foi de uma única dona até 2009! Até o tapete do porta-mala é original de fábrica!

Mauricio Morais disse...

Exemplar imaculado, realmente, mas prefiro o modelo brasileiro, sem a coluna "b".

Tohmé disse...

Luís, vou trocar sim o 600 pelo mini.
Dá uma passada no mercadolivre, pois ele está anunciado lá.
Para amigos é mais barato...he, he

Luís Augusto disse...

Fui lá. Achei que fosse o 500. De qualquer forma, boa sorte na venda!