quarta-feira, 4 de agosto de 2010

A SOLUÇÃO DA PLYMOUTH


Outra marca que procurou se antecipar aos legisladores a respeito dos faróis quádruplos, porém usando um método mais sutil para burlar as regras, foi a Plymouth, com a linha Belvedere de 1957. Surgido como um cupê hardtop em 1951, o Belvedere se tornou o carro-chefe da empresa a partir de 1954 com diversas opções de carroceria, em uma trajetória semelhante à do Chevy Bel Air. A linha foi inteiramente renovada em 1957 com o belíssimo forward look saído das pranchetas de Virgil Exner, que trazia a curiosidade de acomodar os piscas e faroletes ao lado dos faróis principais, medialmente a estes, dando a ilusão de faróis quádruplos - que viriam, de fato, só em 1958, um ano depois do Turnpike do post abaixo.

13 comentários:

roberto zullino disse...

Ideal para paradas gay. Também merece os 20 litros, principalmente os que tem o câmbio de botões no painel.

Francisco J.Pellegrino disse...

Zuzu não tomou o remédio hj, o carro é muito bonito.

roberto zullino disse...

depois do teu sapatinho não me admira mais nada. aposto que você tem outro no carro para chegar no ABC e poder descer da veraneio GT sem ser apedrejado.
esses carros são feios, cafonas e ruins, só gosta quem nunca andou neles. eu andei e posso garantir que são uma merda.

Luís Augusto disse...

O sapatinho é o 356?

Mauricio Morais disse...

Christiny, "O carro assassino".

roberto zullino disse...

é uma sapatilha vermelha com o nome ferrari e o número 5, uma coisa que nem o clóvis bornay nos melhores momentos usaria.
nem orna com um troglodita como o xicão, mas é sempre um indicativo das inclinações biodiversas dele.

Luís Augusto disse...

Chicão, Chicão.....

Luís Augusto disse...

Maurício, Christine é um Fury 1958, o cupê com motor envenenado baseado no Belvedere. Engraçado que não havia Furys vermelhos como o do filme em 1958!

Guilherme da Costa Gomes disse...

Luís, realmente o quatro portas não é o mais bonito do modelo. O duas portas -Belvedere ou Fury- são muitíssimos mais bonitos, até mesmo que o conversível... Só não sei como ainda não se importou nenhum deles recentemente. São os reis do rabo-de-peixe.

Luís Augusto disse...

O Fury merece um post só pra ele, qualquer dia desses...

Francisco J.Pellegrino disse...

Sapatilha de muito bom gosto feita por vietnamitas escravizados pelo fabricante, vermelho Ferrari no.5 do Filipinho, adquirida em Maranello, da marca Puma, muito chique...vê se muda o repertório, Clovis Bournay é antigo demais...vamos arrumar uma biba mais nova.....kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Dan Palatnik disse...

Eu sou fã incondicional do design Forward Look. Quanto à qualidade de fabricação e inovações tecnológicas, deixa pra lá...

Chrysler Building disse...

Dan:

A idade avançada aliada a doses cavalares de medicamentos alucinógenos, despertam comentários sui generis...

Até o Belvedere de Tulsa eu acolheria, pelo registro histórico. O deixaria do jeito que foi removido...