Um Porsche 356, um Lotus Elan, um MGB e um Puma GTE das primeiras safras, ao fundo. Todos leves, pequenos e ariscos, dotados de motores de quatro cilindros trabalhados a partir de unidades de grande produção. E, mesmo sem marcas exorbitantes de potência, velocidade ou aceleração, se tornaram ícones de esportividade e habitués dos mais badalados eventos e festivais de velocidade pelo mundo afora, provando que o pedigree de um automóvel está muito além dos números de fábrica ou de testes de revistas. Toda essa choveção no molhado apenas como pretexto para publicar a bela foto tirada pelo Gustavo em um rali do MG Clube, restrito a esportivos puro-sangue. E tem gente que só diz encontrar satisfação com a cavalaria na casa dos múltiplos de 100...
Dodge Dart 1970 ...
Há 3 meses
7 comentários:
Luis, muita potencia é bom sim, precisa controle e outras coisas mais, a minha baratinha vai ficar na casa dos 90 hp, suficientes para andar bem gostoso na Regularidade em Interlagos no ano que vem....
Abração e estamos torcendo, acho que já passou do Triângulo das Bermudas..
Chicão, creio que potência é só um dos fatores. Na minha opinião, 90 hp são mais do que suficientes para se divertir em um carro de 700 kg como o seu. Se números absolutos fossem tudo, eventos como o que o Gustavo fotografou estariam cheios de muscle-cars e não de Porsches, Alfas e Pumas.
Eu ficaria com a Lotus verdinha, embora um conhecido colecionador paulista meu amigo foi dar uma arrancada com uma elan e o assoalho caiu inteiro no chão. Ele teve que se segurar no volante ate o carro parar.
eu gosto muito dos outros dois, o MGB não tem um desempenho inspirador, mas e fácil de guiar e não quebra, vai na toada del ate a china. O motor não inspira, parece um tratorzinho, mas anda legal. Gosto muito de Porsche 356, mas é uma carro que exige muito de quem dirige, não permite muitas besteiras e cansa em uma viagem, a Lotus e o MG dá até para dar uma fumadinha de olhar a paisagem.
Beleza de síntese! Faltou comentar sobre o Puma.
Essa Lotus, está toda preparada para competição, aliviada, com bancos concha e santoantonio. Usa pneus slick e deve ter uns 140cv respirando por duas Weber duplas. Anda como gente grande!
Não vi nenhum Puma, mas só comento Pumas ate 1971, que ainda tem a carroceria torta e que depois foi passada no riscador para acertar. acertaram a carroceria e cagaram o carro, ficou pesado e ruim.
Tive um 1971, ainda com os limpa parabrisas se encontrando e acrílico nos faróis, era uma beleza. Os que vieram depois são cafonas.
Concordo com vc, acrescentando que o 1971 é o mais desejável por vir com freios a disco. Os 73 em diante já vinham com carroceria mais longa e não são tão desejáveis.
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