segunda-feira, 23 de agosto de 2010

PIADA DE MAU GOSTO


No final dos anos 90 e início dos 2000, ficou notória a prática de algumas marcas chinesas de plagiarem modelos famosos do Japão e do Ocidente e, embora as proporções fossem diferentes das dos modelos originais, a chiadeira das tradicionais casas européias e nipônicas foi generalizada, dado o vasto mercado atingido por aqueles arremedos de Mercedes e Toyotas. Não foi o que ocorreu na Coréia do Norte onde o governo, carente de veículos de representação (o povo não tem direito a possuir automóveis por lá), comprou algumas unidades do Mercedes 190E no final dos anos 80 e copiou suas formas na maior sem-cerimônia - naturalmente, sem as sofisticações tecnológicas ou mesmo ítens básicos de conforto e segurança como ar-condicionado, aquecedor ou apoio de cabeça (!). Provavelmente, a Mercedes não deu muita bola para o fato porque a produção dos vistosos Kaengsaeng 88 (Paikdusan, segundo outra fonte) da foto acima, por conta da estatal Sungri, não passou da casa das centenas e a qualidade do produto era risível mesmo para os padrões socialistas. A matéria completa está no site da Car & Driver e a dica veio do blog do Flávio Gomes.

9 comentários:

M disse...

Deste nunca ouvi falar !
Com certeza não perdí nada...

roberto zullino disse...

Achei bunitim, melhor que aquelas merdas de Monza que imitavam as 190.

Luís Augusto disse...

Hehehe, nem me lembrava mais desses Monzas.

Francisco J.Pellegrino disse...

Um grande produto....vale 20 litros conforme dito pelo nosso bombeiro de plantão....Zullino !

Anônimo disse...

Vinte litros? Não vale 10 nem o palito de fósforo. FIRE NOW.
Vecchio

JonasRS disse...

Interessante o post, achei agora o seu blog. Parabéns pelo belo trabalho !

Luís Augusto disse...

Oi Jonas, bem vindo! Espero que se divirta!

Anônimo disse...

Quanto ao Moza ""MB190"",, faço umarevelação.... Só para os amigos (uashuahsuahs)..
E tal de Assis, irmão do Ronaldinho gaúcho. Quando parou de jogar a a família entrou uma "entresafra" de atletas, teve um.. Andava posudo pela zona sul de Porto Alegre, de óculos escuros modelito "Fttipladi" e tudo.
uashuahsuahsuash.......

Anônimo disse...

cada uma, meu... e isso não parou até os dias de hj... copiam de tudo... e de pessima qualidade... e é claro q o BRA71L compra esses lixos chinahara... heheh