Voltando aos Tatra, eis o último automóvel produzido pela marca durante o regime socialista, o enorme T-613, cujo elegante desenho era assinado por Vignale. Desenvolvido para uso exclusivo dos dirigentes do partido oficial, ele acabou usado também como viatura da polícia e, após a queda do Império Soviético, foi oferecido ao consumidor comum, tendo sido produzido de 1968 a 1996. Capaz de atingir os 200 km/h, o T-613 foi o melhor sedã de luxo de alto desempenho do lado de lá da Cortina de Ferro e poderia ser um interessante contraponto ao De Tomaso Deauville do post abaixo, mas seu desenho inusitado aliado à concepção mecânica pouco habitual - um V8 de 3.5 litros e 165 cv líquidos refrigerado a ar e montado na traseira - nos faz pensar como seria o Panamera nos anos 70, se a Porsche tivesse tido a idéia naquela época...
Dodge Dart 1970 ...
Há 3 meses
7 comentários:
acho que ele deu origem ao MTX, um superesportivo checo
Os MTX eram baseados no Skoda:
http://en.wikipedia.org/wiki/MTX_(automobile)
não...o MTX 1-01 usava motor Skoda
o MTX que me referi era o MTX-01 de 1993
só procurar por Tatra MTX
http://commons.wikimedia.org/wiki/Category:MTX_Tatra_V8
a Metalex (MTX) era uma espécie de prepradora local
aliás os comunistas tinham uns carros esportivos interessantes...
Carrão interessante, parece inspirado no Jaguar XJ220!
visual bastante conservador, condizente com a posição do alto escalão comunista...
Luís, me passa um e-mail seu.
Tá no meu perfil:
luisaugustomalta@gmail.com
Abraço
Postar um comentário