segunda-feira, 31 de outubro de 2011

MENOS DO MESMO


Depois de alguns ensaios para pendurar as chuteiras, parece que, realmente, está chegando a hora do Antigomóveis se despedir com dignidade dos seus leitores. Em três anos e pouco, creio que tudo o que eu tinha a dizer a respeito dos automóveis antigos está aí, metodicamente organizado e ricamente comentado pelos leitores, muitos dos quais se tornaram grandes amigos. Nunca se teve aqui a pretensão de se tornar referência de nada, mas certamente a meta de ficar longe do pedantismo, que muitas vezes tolhe o prazer das boas coisas da vida, foi perseguida - e, creio, alcançada na maior parte das vezes. Continuar a escrever na linha editorial adotada até aqui seria repetir à exaustão o que já foi dito, algo sem sentido em uma atividade feita por puro diletantismo. Eventualmente, pode surgir uma abordagem nova que renove o fôlego do blog, mas não é o que se desenha no horizonte, talvez porque a linguagem dos blogs tenha sido superada pelo alcance das redes sociais e pela rapidez do Twitter, talvez porque o tema tenha se esgotado mesmo. Paralelamente, decidi não expandir mais minha pequena coleção nos próximos anos, coleção cuja foto escolhi para fechar este trabalho - a hora, enfim, é de curtir o que já foi construído. Obrigado a vocês pelo prestígio nesse tempo todo, uma época de intensidade estonteante na minha vida pessoal. A gente se vê por aí.
Abraços,
Luís Augusto

26 comentários:

M disse...

Uquêêê ????
Que conversa é essa ?
Pode ir mudando de idéia !
Estou convocando os amigos para uma assembléia nacional dos frequentadores do blog, quando decidiremos quais medidas judiciais cabíveis tomaremos contra voismicê !
Paralelamente, montaremos diariamente piquetes na porta do seu consultório e da sua casa, onde bateremos panelas pela noite a dentro.
Nóis, frequentadores unidos, jamais seremos vencidos !!!!
E pode tb ir mudando esta sua decisão de parar com a coleção !
Há um Saab aguardando o dia 1 de janeiro...

regi nat rock disse...

Pô.
Assim não pode; assim não dá!!!
Venho aqui todo dia na expectativa de uma fotinha, um comentário, uma consulta virtual, até mesmo para servir de escada para outros blogs e vosmecê vem com essa conversa de que esgotou o tema?
É a mesma coisa que dizer que não precisa estudar mais pois sabe tudo de Freud, Jung, Lacan et outros.
Pó pará, uai!

Não se atreva pois o castigo virá na forma de ferrugem endêmica!!

O único antídoto é permanecer firme, forte e rijo, mesmo que numa velocidade de um Fordinho 1915, assim sobra mais tempo pras crias e pra dona da pensão.

E tenho dito.

Francisco J.Pellegrino disse...

Luis, os dois acima já esgotaram o assunto...tenha paciência né, depois que vc bandeou para o FB, nos abandonou..aqui no blog ainda há esperança, FB vai passar como foi o Orkut, mas siga seu caminho, mudar a cabeça das pessoas não é para mim...continuamos por aqui, lá no meu modesto espaço e visitando os outros amigos...o Nikollas tb saiu e voltou rapidinho, com vc vai acontecer o mesmo.

Anônimo disse...

É uma pena.Acompanho seu blog e acho que sempre haverá algo a se acrescentar, mas....
Boa Sorte

roberto zullino disse...

acho que o dotô faz muito bem, primeiro foram os foruns de discussão, morreram todos, só ficaram os utilitários.
depois os blogs que se repetem e são muito chatos de se achar alguma coisa, só ficarão os utilitários.
as redes sociais os substituiram e elas também serão substituídas por algo que sequer sabemos.
blog é perda de tempo. raramente entro em algum, vejo tudo pelo FB e só quando tem algo interessante entro no blog linkado, mas não comento nada, só comento no FB como todos fazem.
a fila anda.

Belair disse...

Se ve por ai'? Por ai' onde? E' aqui Doto^!Ta' bem,descanse um poquin e vorta,ma' num demora...

Ron Groo disse...

Para não pô, o espaço é bom e tuas opiniões são sempre contundentes.
Só falta falar bem do Ford Corcel GT 73 que fica perfeito.

Para não.

M disse...

Óia aí, Dotô !
Se não valer nenhum argumento dos amigos, continue só para contrariar o pentelho do Guru-Zuzu, o arauto da modernidade !

E bota aí um Corcel GT 73, prá alegrar o Groo !
Prometo descer o sarrafo...

Paulo Levi disse...

Luís,
Estou com o Regi nessa: tire o pé do acelerador, mas sem parar completamente. Ou, se tiver mesmo que parar, deixe a bateria recarregando pra poder tirar o Antigomóveis da garagem nos dias em que estiver a fim. Seus leitores habituais (entre os quais eu me incluo) estarão aqui para curtir os seus novos posts como fossem uma sequência do que você publicou aqui até hoje.

E sobre essa questão do FB, vou discordar do amigo Zuzu: durante um certo tempo, mantive um feed direto do meu blog no FB, e tive a nítida impressão de que ninguém está lá pra isso, o negócio é papo furado. Me senti como um spameiro, e assim decidi puxar o carro. Hoje, eu resumiria a minha atitude em relação a esse assunto com a seguinte expressão "prefira os que te preferem".

Francisco J.Pellegrino disse...

PL tem razão, desistí de direcionar meus posts do blog para o FB, vou postando minhas fotinhos, aparecem os amigos dão os pitacos, a gente se diverte e sempre aprende mais alguma coisa. Zuzu tem razão, FB é como o Hyundai...o melhor carro do mundo.

roberto zullino disse...

Caro Paulo Levi, não discordo, mas também que ninguém reclame do baixo acesso aos blogs. Se o dotô achar que se contenta com um bando de velhinhas vindo tomar chá que mantenha o blog.
Se no entanto, quiser acessos e externar suas opiniões para o máximo de gente ver não é isto aqui.
Eu uso o FB para negócios, é uma ferramenta muito eficaz, conseguimos dar um visibilidade à Formula Vee que nenhum blog nos daria.

F250GTO disse...

Xi! O Dotô ficou louco!!!
Que história é essa?
Pra começo de cunversa, um blog com a importancia do seu, para parar de funcionar tem que dar um aviso prévio de 6 meses.
Precisa tambem de uma reunião com os principais frequentadores do blog, de preferencia em uma pizzaria, sob pena de sofrer um processo de abandono de incapaz(es).
E precisa da concordancia de pelo menos 90% dos freequentadores, com firma reconhecida por autenticidade em cartório.
Portanto, acho bom o Dotô rever com carinho essa idéia, antes de tomar uma decisão definitiva.
Romeu.

Francisco J.Pellegrino disse...

Não ví no blog do Luis, no meu e de mais alguns amigos alguma referência quanto à IBOPE....eu posto minhas fotos, alguns amigos entram por lá e se manifestam, comentam, discutem e já está muito bom. Se eu fosse depender financeiramente de blog para querer "aparecer" na blogosfera, aparentar quem não sou, aparentar conhecimento, estaria realmente perdido, para não escrever outra palavra que a Julia não íria gostar. Tudo passará e os blogs tb, mas os amigos ficarão ! estou cagan...e andando para o FB onde só tem tranqueira, aliás eu e o Zullino entramos no mesmo dia por lá...para mim o FB não serve para absolutamente nada, nem comercialmente falando...Twitter tenho conta a um tempão e não sigo ninguem e nem me interessa saber se fulano foi ou deixou de ir...é outro que estou cagan... e andando, não me chame de VELHO ULTRAPASSADO, estou antenado com tudo que há de mais moderno no mundo...QUEREMOS MAIS VELOCIDADE NA NOSSA VIDA PARA QUÊ????? pense bem: deixe a vida passar lentamente, pegue um bom livro, uma boa revista, escute uma boa musica, vá apertar uns parafusos no seu carro antigo, vá curtir a "patroa", os filhos, os netos..faça como o M, o Romeu que assistem as novelas da GROBO, QUE INTERÊSSE TENHO EM SEGUIR, BOLEIROS, COLUNISTAS ESPORTIVOS, DUPLAS SERTANEJAS, ROQUEIROS E FICAR SABENDO EM PRIMEIRO MÃO AS NOTICIAS...tem 4 ou 5 portais que trocam as noticias seguidamente e a gente está sempre bem informado. CARACAS LUIS, DESISTA !

Luís Augusto disse...

Caríssimos, agradeço sinceramente as calorosas manifestações, mas o blog realmente só voltará a fazer sentido se eu conseguir encontrar um novo filão. Repetir o que já foi dito, compilar dados ou fazer tudo "meia-boca" seria indigno do trabalho feito até aqui.
Groo, clique no ícone "Ford" e irá se surpreender com 2 Corcéis GT.
Zullino, não tenho a menor pretensão de fazer disso um negócio; sinto apenas que o conteúdo se esvaziou.
Chicão, seu último comentário corrobora o que eu penso da vida. Escrever só pra ocupar espaço não faz parte do meu repertório.
M, esse Saab eu vou ter que levar para alguma sessão de psicoterapia...

roberto zullino disse...

tem coisas muito interessantes no FB que poucos vêm.
tem um grupo de motociclistas clássicos que coloca fotos e rememora as corridas que participamos, tem um de kartistas clássicos que faz a mesma coisa.
outros com endurance, carreteras, sportcar portugal, superclássicos e mais um monte, são como blogs mais interativos.

Joel Gayeski disse...

Bah, dotô, não some!!!

Mas dá pra juntar o assunto do blog com o FB, cria um geupo lá e tá tudo em casa!

Grande abraço.

Nik disse...

Pedido negado, doutor! Descanse, tire ferias e volte assim que possível ao trabalho. ;)

Bruno disse...

Eu sempre entrei no blog mas nunca comentei pq nao tenho, nem de longe o conhecimento que vcs tem em relação a carros antigos. Sempre gostei de entrar no blog, pois, era um ponto de partida para viajar pela net, buscando mais imagens e curiosidades sobre os carros que vc postava aqui. Que pena que vai acabar, e nada mais me resta a nao ser agradecer a sua imensa contribuição a minha cultura antigomobilista.
Muito obrigado Luis

Mauricio Morais disse...

Falar o que né Dotô amigão?! Você conhece muito do assunto abordado aqui, sem estrelismos e nem um pouco pedante, isso faz toda diferença em seu blog, é sim um lugar diferenciado e que dá prazer em visitar. Mas dá trabalho e canseira sei disso, e vc mais do que ninguém sabe de suas prioridades. Resta a nós nos sentirmos órfãos, pois a liga foi criada. Só posso dizer, vá com Deus!

Arthur Jacon disse...

É com tristeza que recebo a notícia. De qualquer forma, Luís, parabéns pelas lindas histórias aqui contadas, pelo bom gosto e pela qualidade das informações trazidas. Pior vai ser ficar sem os impagáveis comentários do M - que, se tudo der certo, ainda vai trazer um 911 para mim - e do Zullino. Sucesso e felicidades!

Tohmé disse...

DEixa de ser sacana. A gente se acostuma com seu blog e vc nos deixa na mão. Nem fodendo. POde tirar umas férias e voltar.

O Corsário Viajante disse...

Gosto muito do blog, e fico triste com sua decisão. Sempre leio, embora comente pouco por ter pouco a acrescentar.
De qualquer forma, acho que não adianta forçar, se acha que esgotou, o melhor é parar. E se resolver voltar... Estaremos aqui! Abraços!

Luís Augusto disse...

Amigos, agradeço mais uma vez a todos!

Leroi disse...

Acabei de chegar e já vejo uma mensagem dessas???

ana claudia disse...

o veículo de "estimação" do meu avô foi roubado ontem (03/11/2011) no méier-RJ, às 15:30. É uma Variant 1970 azul original, placa LKA7155. Se alguém puder ajudar ou souber de algo, favor entrar em contato ! grata. (email: ricwol@ig.com.br)

X disse...

Fico triste com o encerramento das publicações, este blog é uma obra de imensuravel valor cultural para o planeta, sou muito grato, obrigado, desejo tudo de bom, abraços.