segunda-feira, 26 de abril de 2010

BRAZIL CLASSICS FIAT SHOW 2010

Embora este não seja um blog de notícias, não posso deixar de registrar aqui que as inscrições para o XIX Encontro Nacional de Automóveis Antigos já estão abertas. Para quem nunca esteve no evento é uma boa pedida, mesmo que não dê para ficar no Grande Hotel (uma ótima opção é a Pousada Dona Beja) ou encarar a distância até Araxá de carro antigo, pois a qualidade dos veículos expostos impressiona. Por lá já passaram o Rolls-Royce presidencial, Brasinca 4200GT, Ferrari F-40, a série completa das Mercedes SL, Cadillac Eldorado 53, Corvette Split Window, Fusca 69 e Caravan 76, para ficar nos exemplos mais significativos. O leilão de carros antigos e o desfile da premiação costumam ser os pontos altos da festa. Detalhes sobre a programação e preços estão aqui.

13 comentários:

roberto zullino disse...

só vou se o Xicão for com a Veraneio GT. usarei meu capacete Bell Vintage recém adquirido durante 24 horas para me proteger das frigideiras das madames.
como o evento é patrocinado pela Fiat vou de Alfa 145 Freccia d´oro para garantir um prêmio qualquer.
só não sei se caberá na bagagem as doses de alk-seltzer necessárias para aguentar as comidas gordurosas.

Francisco J.Pellegrino disse...

Minha Veraneio GT não a querem em Araxá....lá é o supra sumo são os CRÁSSICOS, jantares altamente luxuosos, baile de gala, vc vai esbarrar com o OG e outros grandes colecionadores....é um nível muito alto ...e não gosto de Fiats.

Luís Augusto disse...

Chicão e Zullino, deixem de onda e apareçam lá, especialmente na noite do leilão (vcs vão achar hilárias as descrições do leiloeiro como, por exemplo, a de que um Jaguar XJ fica melhor com motor de Opala e coisas do gênero); tenho certeza que vai ser divertido!

roberto zullino disse...

O dotô fez um post muito chinfrim, nem foto tem, acho que ele ficou com vergonha da cidade. Aquilo é o apogeu da decadência.
Pô Xicão, tenho uma fantasia de príncipe Danilo sobrando, é só arrumarmos duas Imperatrizes Sissy no baile e a festa estará completa. Paramos a Veraneio GT fora da cidade e vamos de Alfa para o baile, será a golória. Por favor, não convide o M, não dá para aguentar ele e as festas juntos.

Francisco J.Pellegrino disse...

Vou procurar nas lojas de fantasia algo do meu interêsse, preciso conversar com a cara metade ela era fanática do filme da Imperatriz Sissy...quem sabe ela se anima compra uma fantasia meia prateada e vamos de Veraneio até Araxá....o M quando voltar a gente vai vender uns carros dele lá na feira do Sambodromo, descartamos a presença dele em Araxá por motivos óbvios...ele é Má companhia.

Unknown disse...

Fala Luís, tudo bem? Você vai ao encontro. Eu vou ficar no hotel da Previdência. Cheguei a fazer reserva no Dona Beja, porém, alguns amigos ficarão no Previdência, decidi mudar-me pra lá também. Abraço!

Luís Augusto disse...

Oi Thiago, vou ficar no Grande Hotel mesmo. Vc vai levar algum carro?

roberto zullino disse...

Minha cara metade não quer ir, falou que é programa de índio. O que faço? Acho que vou ter que arrumar uma vagaba que tenha um vestido prateado.
Sózinho não vou porque aí vou ter que aguentar o Xicão e o Dotô querendo conversar o tempo todo. Fora os mentirosos de plantão que sempre fica à caça de vítimas como vampiros.

Nik disse...

Já disse pro Luís que, se carioca ou fluminense fossem bem vindos em Araxá o evento seria em Cabo Frio e não a 1.000 km de distância. Ali é só pra mineiros e paulistas, mesmo assim só o fino da bossa! ;) Eu e meu ferruginho não temos vi$to pra Araxá! :)

Unknown disse...

Vou de 560SEL, porém, não vou expor... Vai ser de meio de transporte, mesmo. Quisera eu que a 635 estivesse pronta...

Luís Augusto disse...

Nik, vc está enganado! O Fordão seria muito bem recebido lá!

Nik disse...

Claro, não tenho dúvidas.
Luís, fiquei sabendo que onde era a sede do governo em BH a Fiat vai fazer um Museu, é verdade? Acervo próprio ou só exposição? Sabe de alguma coisa?

Luís Augusto disse...

Essa história de museu de carro antigo em BH é tão antiga quanto os próprios carros! Vamos ver se agora sai, tem alguma coisa a respeito no blog do Boris Feldman aí ao lado.