terça-feira, 3 de julho de 2012

ADEUS, PININFARINA


A notícia da morte daquele que talvez tenha sido o mais famoso carrozziere do pós-guerra, aos 85 anos, deixa em luto os amantes dos belos automóveis e das boas coisas da vida. Indelevelmente ligado à Ferrari, Sergio Pininfarina participou também do desenvolvimento de modelos de outras marcas italianas como Fiat, Lancia e Alfa Romeo, além de estrangeiras como Peugeot e Cadillac. Segundo o Auto Entusiastas, o mestre considerava o Dino Berlinetta Speciale como sua obra-prima e, entre tantas esculturas mecânicas que ganharam sua assinatura, este blog preferiu ilustrar a notícia com o singelo Chery Cielo, desenvolvido pela Carrozzeria Pininfarina e que deve passar para a posteridade como o primeiro representante da revolução chinesa a contar com desenho atraente, que traz o equilíbrio e o bom gosto tão típicos das criações do mestre italiano.

3 comentários:

regi nat rock disse...

verdade seja dita. Num carrinho básico e ultra compacto, não se consegue grandes milagres. E até nesse o design se superou impondo sua marca inesquecível.
R.I.P. Sérgio. Ensinou o caminho. A FERRARI é testemunha de sua genialidade.

Luís Augusto disse...

Pois é, Regi, colocar uma Ferrari aí seria até meio óbvio. Preferi registrar que Pininfarina deixou sua marca na escola dos carros que deverão dominar o mercado nas próximas décadas.

F250GTO disse...

R.I.P. Sergio Pininfarina, nome que tem tudo a ver com FERRARI!
Romeu