A notícia da morte daquele que talvez tenha sido o mais famoso carrozziere do pós-guerra, aos 85 anos, deixa em luto os amantes dos belos automóveis e das boas coisas da vida. Indelevelmente ligado à Ferrari, Sergio Pininfarina participou também do desenvolvimento de modelos de outras marcas italianas como Fiat, Lancia e Alfa Romeo, além de estrangeiras como Peugeot e Cadillac. Segundo o Auto Entusiastas, o mestre considerava o Dino Berlinetta Speciale como sua obra-prima e, entre tantas esculturas mecânicas que ganharam sua assinatura, este blog preferiu ilustrar a notícia com o singelo Chery Cielo, desenvolvido pela Carrozzeria Pininfarina e que deve passar para a posteridade como o primeiro representante da revolução chinesa a contar com desenho atraente, que traz o equilíbrio e o bom gosto tão típicos das criações do mestre italiano.
Buick Roadmaster 1940 ...
Há 5 semanas
3 comentários:
verdade seja dita. Num carrinho básico e ultra compacto, não se consegue grandes milagres. E até nesse o design se superou impondo sua marca inesquecível.
R.I.P. Sérgio. Ensinou o caminho. A FERRARI é testemunha de sua genialidade.
Pois é, Regi, colocar uma Ferrari aí seria até meio óbvio. Preferi registrar que Pininfarina deixou sua marca na escola dos carros que deverão dominar o mercado nas próximas décadas.
R.I.P. Sergio Pininfarina, nome que tem tudo a ver com FERRARI!
Romeu
Postar um comentário