quarta-feira, 2 de março de 2011

SEM HERDEIROS

Produzido no curto intervalo entre 1992 e 1995, o Porsche 968 foi a evolução natural dos 924 e 944, tendo representado a última investida da Porsche em conceitos que acabaram abandonados pela marca em favor da tradição imposta pelo legendário 911. De fato, ele foi o último cupê esportivo da Porsche com motor dianteiro e o último modelo da marca a trazer motor de quatro cilindros, um belo L4 3.0 de 240 cv. Por outro lado, ele foi um dos pioneiros da indústria a oferecer o câmbio Tiptronic; também pode receber os créditos de ter oferecido muito da inspiração para as linhas da 4a. geração do 911 (chamada 993). De qualquer forma, o que se nota é uma crescente procura pelos 924/944 por parte dos entusiastas, graças ao preço ainda acessível e à vocação genuinamente esportiva típica de todo Porsche - e, certamente, o 968 deverá ser visto como a crème de la crème da linhagem que não deixou descendentes na marca.

3 comentários:

M disse...

Excelente carro !
Os puristas torcem o rabo, mas puristas são assim mesmo...

João Cesar Santos disse...

que milagre, M elogiando um carro... é o fim dos tempos.

Migdonio disse...

Gosto desse carro, pena que não pode ainda ser trazido ao Brasil.
Pelo menos o meu 924 tá garantido, aguardando para vir para República das Bananas!