terça-feira, 15 de março de 2011

O CLONE


Como bem observou o amigo anônimo (?!), a semelhança entre o Peugeot 404 Cabriolet e o Fiat 1500 Cabriolet impressiona. Se compararmos os sedãs familiares, entram também na lista de "gêmeos" os diversos ingleses das marcas do grupo BMC, como lembrou o Paulo Levi do AdverDriving. Imagine então o que pensaram os executivos das fábricas envolvidas, que contrataram o renomado Studio Pininfarina para desenhar seus bólidos e viram o mesmo desenho em marcas concorrentes! Ah, se algum designer fizesse uma lambança dessas hoje em dia...

5 comentários:

Corsário Viajante disse...

Podem não vir da mesma prancheta, mas hoje em dia os carros estão ficando cada vez mais parecidos e insossos, salvo algumas exceções - poucas boas, a maioria horríveis.
Aliás, que bom que voltou com o Blog, comento pouco mas visito sempre. Abraços!

Luís Augusto disse...

Opa! Fico feliz em conhecer mais um leitor.
Abraços

Francisco J.Pellegrino disse...

Não compre ! mas dê uma olhada na revista Quatro Rodas e veja a capa...comparativos de carros brasileiros com chineses...por incrível que pareça os chineses são mais bonitos....fala sério que país é este ?

Luís Augusto disse...

O pior é que eu comprei...
Gostei dos chineses, tá na hora do preço dos brasileirinhos cair. Bonito ou feio, um Chery QQ completo mais barato que Uno pelado é de doer.

M disse...

O carro brasileiro até que é barato !
O que encarece são os encargos, que mesmo nos populares (abaixo de 1500 c.c. pagam "apenas" 15% de IPI), mais do que dobram o preço.
O triste é saber (ou não saber...)onde vai parar toda esta arrecadação.
Mas país muderno é assim mesmo !
Hajam cuecas...