quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

TRIBUTO AO M


Foi com grande pesar que ficamos sabendo, no sábado passado, da morte do amigo Marcos Sacoman, o M que, sem exagero nenhum, pode ser considerado co-autor deste blog com seus comentários irreverentes que sempre davam ainda mais brilho a um conhecimento enciclopédico sobre automóveis, especialmente os esportivos - um "duelo" memorável com outro co-autor, o Zullino, ficou registrado aqui. Tive o prazer de conhecer o Marcos pessoalmente em 2009, em um almoço no Pandoro, acompanhado pela Júlia e pelo Felipe, ainda no bebê-conforto (que dormiu o tempo todo...), em uma tarde agradabilíssima. De tudo o que conversamos, me marcou o apreço que ele tinha pelo Austin-Healey 3000 que, inclusive, era o carro da foto do seu avatar. Substituto natural do pequeno Austin-Healey 100, o 3000 foi um dos grandes esportivos britânicos do início dos anos 60, com seu seis-em-linha de 3.0 litros que, nos últimos modelos, beliscava os 150 cv e os 200 km/h de máxima a um preço bem mais acessível do que o dos Jaguar da série XK, tendo  sido produzido entre 1959 e 1967, curiosamente, nas instalações da marca rival MG, em Abingdon, caso do Mk III da foto acima, feito a partir de 1963.
Sempre que o assunto for esportivo inglês, meus pensamentos estarão com o Marcos. Descanse em paz, meu caro!

3 comentários:

roberto zullino disse...

Falar o quê? Ainda estou passado com a morte dele. Não que fosse muita surpresa, mas falamos no telefone e ele animado e querendo vir para a Granja ficar no Recanto, de tarde viria para minha casa. Depois de um período aqui voltaria para completar as cirurgias. Tudo certo. No domingo já tinha programado para ir no hospital para combinarmos quando ele iria sair e tomarmos as providências, mas sábado de noite acabou tudo.

regi nat rock disse...

Obrigado "dotô".
Farei chegar a família seu tributo.

O sacana vai fazer falta.

Arthur Jacon disse...

Triste notícia! Não o conheci pessoalmente. Mas conheci seu senso de humor e seu conhecimento enciclopédico acerca dos esportivos europeus. Que Deus console o coração dos familiares e dos amigos.