tag:blogger.com,1999:blog-2987530227093514278.post8135230342172482728..comments2023-11-29T12:13:54.695-03:00Comments on Antigomóveis: PISADA NA BOLALuís Augustohttp://www.blogger.com/profile/15871831187320503040noreply@blogger.comBlogger17125tag:blogger.com,1999:blog-2987530227093514278.post-82394263339869894722018-12-30T07:43:42.262-02:002018-12-30T07:43:42.262-02:00Oi Anderson. O problema é que ela não desenvolve m...Oi Anderson. O problema é que ela não desenvolve mais do que isso. É muito carro e pouco motorCesar Costanoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2987530227093514278.post-30543736346992260992018-07-02T12:24:30.312-03:002018-07-02T12:24:30.312-03:00a bomba d'água realmente faz diferença, a olho...a bomba d'água realmente faz diferença, a olho já da pra ver que a rotação e muito baixa da pra quase contar os dentes da correia dentada, no meu caso diminui a polia da bomba d'água, fiz uma no torno de tecnil e melhorou bem, se percebe que a ventoinha liga e a temperatura volta ao normal, vc não precisa parar o carro e esperar a temperatura abaixar porque ela se mantem, eu ainda vou fazer outra polia menor ainda e testar. abraços, cezar zap 44 998134871.cezarhttps://www.blogger.com/profile/03969369493154522527noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2987530227093514278.post-43125586418635840212018-04-28T13:29:52.204-03:002018-04-28T13:29:52.204-03:00Oi cesar costa queria saber o por que q nao pode p...Oi cesar costa queria saber o por que q nao pode passar d 80 km kom a kombe disel quero compra uma tenho gabine dupla a gasolina vou vender e queria compra essa adisel mas estou com medo nao sei nada sobre isso pode me ajudar<br />Anderson b jesushttps://www.blogger.com/profile/11952399308958203246noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2987530227093514278.post-33297067046944837492015-07-07T00:46:53.354-03:002015-07-07T00:46:53.354-03:00Um idoso do meu bairro me disse que o problema des...Um idoso do meu bairro me disse que o problema desse motor não era nem o filtro de ar, mas o rotor da bomba d'água que era subdimensionado.cRiPpLe_rOoStEr a.k.a. Kamikazehttps://www.blogger.com/profile/10375153774839783894noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2987530227093514278.post-41084731937910669342014-11-12T14:07:06.251-02:002014-11-12T14:07:06.251-02:00Meu pai comprou uma destas no lançamento o motor d...Meu pai comprou uma destas no lançamento o motor dele durou 100.000. <br />Quando estava com 30.000 nas revisões as concessionarias já estavam informando, que não tinha o que fazer e que o motor iria travar e quando isso acontecer a vw trocaria o motor da kombi por gasolina e ou troca por outra kombi normal a gasolina.<br />Foi que meu pai fez pegou uma nova a gasolina, achou que iria perder menos.... Anonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2987530227093514278.post-71651510132933752642009-01-28T19:01:00.000-02:002009-01-28T19:01:00.000-02:00Vai ser bonita assim lá na casa do chapeu!Vai ser bonita assim lá na casa do chapeu!Anonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2987530227093514278.post-24899075758721335862009-01-28T13:58:00.000-02:002009-01-28T13:58:00.000-02:00Grande César, você levantou um ponto interessante:...Grande César, você levantou um ponto interessante: não foram poucos os que compraram a cabine dupla como carro de passeio para aproveitar o melhor preço do Diesel. De certa forma, ela foi a precursora das cabines duplas baseadas na D-20 e F-1000 da década seguinte. Obrigado pela colaboração.Luís Augustohttps://www.blogger.com/profile/15871831187320503040noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2987530227093514278.post-28110445144691023232009-01-28T13:43:00.000-02:002009-01-28T13:43:00.000-02:00Tive uma dessas modelo 82. Só usei como carro de p...Tive uma dessas modelo 82. Só usei como carro de passeio e nunca tive problemas com o motor, que acabei colocando num Passat, transformado em cabine dupla e no total rodei uns dez anos. A única adaptação que fiz foi colocar um botão para acionar a ventoinha manualmente, quando o motor esquentava mais. O problema desta Kombi era o desempenho. Me lembro de uma viagem Rio-São Paulo em que a cada lombada da Dutra passava um Cometa e a bichinha chegava a balançar com o deslocamento de ar. E olha que estavam eu, minha mulher e meu enteado de 12 anos. Tinha algumas lambanças da engenharia da Volks, como a colocação da bateria atrás do filtro de ar enorme, no mesmo lugar do motor à gasolina (tinha que soltar quatro parafusos do filtro, mais os da bateria para simplesmente ver o nível da água), mas não era um carro ruim.Cesar Costahttps://www.blogger.com/profile/06435757109501296807noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2987530227093514278.post-28659341966786177412009-01-27T20:09:00.000-02:002009-01-27T20:09:00.000-02:00Valeu, Tohmé. Vc é o das miniaturas? Sempre dou um...Valeu, Tohmé. Vc é o das miniaturas? Sempre dou uma passada lá também.Luís Augustohttps://www.blogger.com/profile/15871831187320503040noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2987530227093514278.post-87950312394920595272009-01-27T19:41:00.000-02:002009-01-27T19:41:00.000-02:00Sempre gostei dessas cabines duplas a diesel. E o ...Sempre gostei dessas cabines duplas a diesel. E o problema er na bomba injetora, que sempre dava pane.<BR/>Aproveitando o post anterior, no sábado fui apresentado oficialmente ao Wartburg branco IMPECÁVEL do Flávio Gomes. Um barato e com seu indefectível motor de DKW.<BR/>Parabéns pelo blog.Anonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2987530227093514278.post-43916469348537010372009-01-27T13:58:00.000-02:002009-01-27T13:58:00.000-02:00valeu amigo...coloquei seu link em meu blog...OKab...valeu amigo...coloquei seu link em meu blog...OK<BR/><BR/>abraços, FernandoDe Gennaro Motorshttps://www.blogger.com/profile/13616888034801733612noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2987530227093514278.post-23209328924753780132009-01-27T13:44:00.000-02:002009-01-27T13:44:00.000-02:00Guilerme, já vi mesmo Saveiros a diesel, mas nunca...Guilerme, já vi mesmo Saveiros a diesel, mas nunca me liguei que o motor era o da Kombi...<BR/><BR/>Felipão, a grosso modo, a explicação é o excesso de enxofre do diesel brasileiro que o torna muito poluente e danifica os filtros e bombas lubrificantes dos motores mais sensíveis.<BR/>Mudando de assunto, que encontro vc perdeu, hein?Luís Augustohttps://www.blogger.com/profile/15871831187320503040noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2987530227093514278.post-86562725052862417102009-01-27T13:37:00.000-02:002009-01-27T13:37:00.000-02:00Realmente, por esses dias ouvi uma matéria na rádi...Realmente, por esses dias ouvi uma matéria na rádio (acho que Band) em que dizia isso, o diesel vendido por aqui é muito ruim. Até deram uma explicação técnica, que não vou me lembrar agrora. Andei muito em uma pick-up como essa, que era do meu avô.Felipãohttps://www.blogger.com/profile/11881358531560266258noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2987530227093514278.post-60915088709886625372009-01-27T13:28:00.000-02:002009-01-27T13:28:00.000-02:00Essas Kombi diesel são muito singular. E as novas,...Essas Kombi diesel são muito singular. E as novas, refrigeradas à água, têm uma aparência que nos remete à elas, com essa capa preta na frente...<BR/>Mais: não é raro nos deparar-mos com muma Saveiro, das antigas, com um motor hiper-super-mega barulhento... é o motor a diesel da kombi que está trabalhando alí em baixo...Anonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2987530227093514278.post-23790107768478866482009-01-27T11:54:00.000-02:002009-01-27T11:54:00.000-02:00Gromow, como sempre, fico muito feliz por você enr...Gromow, como sempre, fico muito feliz por você enriquecer esse pequeno espaço com seus comentários. <BR/><BR/>Como eu coloquei no artigo, esses motores se destinavam a uso em condições severas nos veículos de trabalho, ao contrário dos seus pares para exportação, que se destinavam a veículos de passeio.<BR/><BR/>O problema da qualidade do Diesel brasileiro é uma pedra no sapato dos engenheiros até hoje - vide a pouca durabilidade das vans coreanas que chegaram aqui nos anos 90 e da versão diesel da Chevrolet Tracker, que acabou micando o modelo e fazendo com que a GM passasse a trazer só a versão à gasolina. Fora daqui, foram carros aprovados pelo consumidor, como ocorreu com o VW diesel em questão.Luís Augustohttps://www.blogger.com/profile/15871831187320503040noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2987530227093514278.post-5117143015579356012009-01-27T11:25:00.000-02:002009-01-27T11:25:00.000-02:00Caro Malta,Lá venho eu com minhas opiniões “atrave...Caro Malta,<BR/>Lá venho eu com minhas opiniões “atravessadas”...<BR/>A meu ver o maior problema das Kombi Diesel é que simplesmente “puxavam” muito para quem estava acostumado com o motor VW Boxer e o “povo” entrou numa.<BR/>Certamente houve desafios na parte de refrigeração e lubrificação, mas acho que o maior problema foi a falta de um limitador de rotação do motor que acionava uma tração mais reduzida do que aquela para a qual foi inicialmente projetado – isto fazendo com que a troca de marchas tivesse que ser feita num giro do motor menor para preservar o propulsor. Certamente poucos motoristas “safos” respeitaram esta condição e há casos de uma longevidade aceitável destes excelentes, econômicos e irritantemente barulhentos motores (a marcha lenta era um suplício e ai o “neguinho” ficava acelerando desnecessariamente para evitar o trepidar em marcha lenta – o consumo e o aquecimento “agradeciam”).<BR/>O motor era muito bom, mas particamente TODOS andavam com o dito cujo acima do giro e assim é difícil um motor Diesel agüentar.<BR/>“Houvera” sido instalado tal limitador de rotação, as marchas teriam forçosamente que ser trocadas no tempo adequado e estes motores iriam durar o que seus parentes alemães duravam, sem detrimento sensível à performance.<BR/>O que se pode discutir também, ao lado dos problemas que você levantou (que podem ter sido conseqüências) é a falta de visão daqueles engenheiros do seu artigo no Portal MAXICAR, que neste caso pisaram na bola - aqui o senso Tupiniquim de adaptação às condições reais de uso não funcionou mesmo.<BR/>Just simple like that...<BR/>Um abraço<BR/>Alexander GromowA Paris...https://www.blogger.com/profile/01737740198866966070noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2987530227093514278.post-71878273618164542742009-01-27T11:07:00.000-02:002009-01-27T11:07:00.000-02:00ola amigotudo bem ? parabéns pelo blog...muito leg...ola amigo<BR/><BR/>tudo bem ? parabéns pelo blog...muito legal !<BR/><BR/>abraços, GennaroDe Gennaro Motorshttps://www.blogger.com/profile/13616888034801733612noreply@blogger.com