tag:blogger.com,1999:blog-2987530227093514278.post953342494537166799..comments2023-11-29T12:13:54.695-03:00Comments on Antigomóveis: SHELBY COBRALuís Augustohttp://www.blogger.com/profile/15871831187320503040noreply@blogger.comBlogger8125tag:blogger.com,1999:blog-2987530227093514278.post-74760352545979349352010-03-04T20:00:38.922-03:002010-03-04T20:00:38.922-03:00São dois Cobras na realidade. Conforme o M falou d...São dois Cobras na realidade. Conforme o M falou deu um enorme trabalho colocar o 289 no chassis do AC. Os Cobra 289 usam feixe de molas semielípticas transversais, igual ao AC. O carro era ruim de curva e de mais algumas coisas. Hoje em dia vale pela raridade, mas não tem bom desempenho dinâmico<br />O Cobra 427 é totalmente diferente, já usa molas espirais na frente e na traseira, é outro carro não só em potência, mas também em handling.roberto zullinohttps://www.blogger.com/profile/02496685415529293415noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2987530227093514278.post-29403806503303368722010-03-04T15:11:50.059-03:002010-03-04T15:11:50.059-03:00As réplicas da Gasplac tinham chassis próprio. Usa...As réplicas da Gasplac tinham chassis próprio. Usavam a suspensão dianteira do Opala mas o enorme diferencial do Galaxie na traseira.<br />As réplica recentes que usam chassis de Gálaxie encurtado são verdadeiras carroças. Caso de polícia !<br /><br />Os Cobras "originais" eram praticamente iguais. Equipado com o motor 427, ganhava rodas e consequentemente paralamas mais largos, e um bico com abertura maior, para melhorar o "refrescamento" da usina.Mhttps://www.blogger.com/profile/09607813977614798308noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2987530227093514278.post-59081649870018217722010-03-04T12:12:32.884-03:002010-03-04T12:12:32.884-03:00Nik, o valor de um legítico AC Cobra Mk III passa ...Nik, o valor de um legítico AC Cobra Mk III passa fácil dos cinco dígitos. Nunca estaria à venda nos encontros gordurosos que o Zullino adora, portanto o que vc vê é réplica com motor 302.<br />Os legítimos AC Cobra com small-block 289 têm visual menos agressivo do que o da foto.Luís Augustohttps://www.blogger.com/profile/15871831187320503040noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2987530227093514278.post-63012411151944542622010-03-04T11:22:01.439-03:002010-03-04T11:22:01.439-03:00Então os brasileiros são todos imitação dos primei...Então os brasileiros são todos imitação dos primeiros modelos do Cobra, pois também não fazem curva, especialmente os com suspensão de Opala, Galaxie, Kombi e por aí vai. Mas os Glaspac era diferenciados, ou não? Vi um muito bonito em Lindóia à venda ano passado, por pudor não perguntei o preço.Nikhttps://www.blogger.com/profile/16484889569382173386noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2987530227093514278.post-15786648276373094272010-03-03T23:56:08.520-03:002010-03-03T23:56:08.520-03:00Acho que quando o Carrol Shelby pensou em enfiar u...Acho que quando o Carrol Shelby pensou em enfiar um motor SBF 289 c.i. no velho AC, não imaginou a mão de obra que teria ! O carro não fazia curvas, não freava e não parava no chão !<br />Só depois de modificar a arcaica suspensão dianteira e colocar na traseira todo o conjunto do Jaguar S, com o excelente diferencial Salisbury; é que o carro ficou "guiável", mas mantendo o conceito do carro-esporte inglês dos anos '50: Um espartano barulhento, sem vidros nas portas, sem maçanetas, sem forração e com uma ergonometria de aleijar-o-dono.<br />Talvez pela exentricidade e pela propaganda, acabou virando um ícone americano.Mhttps://www.blogger.com/profile/09607813977614798308noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2987530227093514278.post-1862335692033594742010-03-03T23:24:09.776-03:002010-03-03T23:24:09.776-03:00particularmente prefiro o Daytona Coupe
mas o AC ...particularmente prefiro o Daytona Coupe<br /><br />mas o AC Cobra e o SUper Seven são meus roadsters favoritosGermanohttps://www.blogger.com/profile/14359141280125402839noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2987530227093514278.post-50454244647600781062010-03-03T19:06:57.567-03:002010-03-03T19:06:57.567-03:00Esta tranqueira réplica está na minha pauta...uma ...Esta tranqueira réplica está na minha pauta...uma hora destas eu vou perder a cabeça.Francisco J.Pellegrinohttps://www.blogger.com/profile/09062069022123845830noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2987530227093514278.post-52688041159104592662010-03-03T18:12:31.124-03:002010-03-03T18:12:31.124-03:00Lí, numa dessas biografias, que a Ford colocou mai...Lí, numa dessas biografias, que a Ford colocou mais ou menos 20 mil dólares nas mãos de Shelby, isso no início dos anos 60, não sei quanto daria hoje. Shelby pegou um motorzão e o colocou num AC inglês. Aí nasceu a lenda, que também era chamado de "the wall", pois seu parabrisa era muito grande e causava problemas de aerodinâmica, num shape que já não é tão lisinho assim.<br />É o meu "bad car" preferido.Mauricio Moraishttps://www.blogger.com/profile/05880167586820799278noreply@blogger.com