tag:blogger.com,1999:blog-2987530227093514278.post8165954015463720175..comments2023-11-29T12:13:54.695-03:00Comments on Antigomóveis: AO VOLANTE - II: PUMA GTE 1971Luís Augustohttp://www.blogger.com/profile/15871831187320503040noreply@blogger.comBlogger5125tag:blogger.com,1999:blog-2987530227093514278.post-13655882064295786162008-08-22T18:41:00.000-03:002008-08-22T18:41:00.000-03:00Grande Chico! Cara, vou com ele no dia em que tira...Grande Chico! Cara, vou com ele no dia em que tirarem os radares móveis hehehe. O velocímetro do Puma, até uns 120-130km/h dá umas ociladas. Ou seja, só marca com precisão acima dos 130km/h. Aí fica difícil pegar a estrada e dirigir dentro da lei heheh. Vem pra cá com o Luís pro Salão do Automóvel aí vc dá uma acelarada na bixa.<BR/>Abraços!<BR/>PS: Luisão, acabei de entrar no maxicar e vi o link lá. Parabéns!!!Anonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2987530227093514278.post-5873446416452497002008-08-21T11:44:00.000-03:002008-08-21T11:44:00.000-03:00Eu concordo plenamente. Além do desempenho, o comp...Eu concordo plenamente. Além do desempenho, o comportamento dinâmico ainda é espetacular. Só me responde uma coisinha: tirando eu, você já viu algum não-avô dirigindo Focus Ghia? Provavelmente não. Normalmente os donos de Focus Ghia são aqueles ex-donos de Versailles Ghia e de DelRey Ghia no passado...<BR/><BR/>Voltando ao Puma: Julião, que dia você vem nele pra BH? heheheheheChico Rulez!https://www.blogger.com/profile/18441182385412724244noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2987530227093514278.post-9695707225708897902008-08-21T11:32:00.000-03:002008-08-21T11:32:00.000-03:00Carro de idoso só no imaginário dos moleques que a...Carro de idoso só no imaginário dos moleques que andam de 1.0, porque o desempenho do Focus 2.0 é mais do que respeitável.<BR/>Um adversário e tanto para um esportivo de mais de 35 anos...Luís Augustohttps://www.blogger.com/profile/15871831187320503040noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2987530227093514278.post-43133190736902519882008-08-21T10:48:00.000-03:002008-08-21T10:48:00.000-03:00Sensacional!O carro de idoso igual o meu que tomou...Sensacional!<BR/><BR/>O carro de idoso igual o meu que tomou bina era Zetec ou Duratec? Tendo andado naquela 1800 (que não deve estar tão brava quanto esta), fica tranquilo de acreditar. Anda demais!!!Chico Rulez!https://www.blogger.com/profile/18441182385412724244noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2987530227093514278.post-48957371589523286532008-08-20T22:37:00.000-03:002008-08-20T22:37:00.000-03:00Realmente fica cada vez mais difícil nos depararmo...Realmente fica cada vez mais difícil nos depararmos com exemplares originais, ou pelo menos algo próximo disso, da Puma. Muitos dos carros da marca acabaram indo parar em mãos erradas e foram desaparecendo das ruas. Ainda mais tratando-se do primeiro modelo a ar, cuja carroceria era bem mais curta e estreita do que as das Pumas mais novas, e que surgiu em 1968 e foi até o ano de 1972. O interessante do modelo ao qual o artigo faz referência, o Puma GTE, lançado no segundo semestre de 1970, é que foi o primeiro Puma a sair com motor 1.600 de fábrica e freios a disco na dianteira. O charme desta carroceria fica por conta das linhas inspiradas no Lamborghini Miura (as linhas laterais são praticamente as mesmas) e as lanternas do DKW Fissore abaixo dos para-choques dianteiros. Os exemplares 70 e 71, este só até a primeira série, saiam com as rodas popularmente conhecidas como "tijolinho". As rodas deixaram de ser produzidas ainda no primeiro semestre de 1971 devido a um incêndio que destruiu o ferramental da Scorro utilizado para produzir as mesmas. Por terem sido montadas nos Pumas somente entre 1970 e 1971, e pelo fato de serem de magnésio, material altamente inflamável, as mesmas acabaram tornando-se item extremamente raro e procurado por colecionadores.<BR/>Meus parabéns pelo artigo.<BR/>Um abraço!<BR/>JulioAnonymousnoreply@blogger.com