tag:blogger.com,1999:blog-2987530227093514278.post8142654644866817385..comments2023-11-29T12:13:54.695-03:00Comments on Antigomóveis: E AGORA?Luís Augustohttp://www.blogger.com/profile/15871831187320503040noreply@blogger.comBlogger15125tag:blogger.com,1999:blog-2987530227093514278.post-22555537995866000752009-03-25T16:25:00.000-03:002009-03-25T16:25:00.000-03:00OK, valeu pela dica, vou olhar sim. Tenho curiosid...OK, valeu pela dica, vou olhar sim. Tenho curiosidade em saber um pouco mais sobre as Voiturettes do pós-guerra. E muito obrigado por enriquecer o blog com suas observações.Luís Augustohttps://www.blogger.com/profile/15871831187320503040noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2987530227093514278.post-11811572118575731712009-03-25T16:00:00.000-03:002009-03-25T16:00:00.000-03:00Acho que deve ter corrido uma corrida em 55 se tan...Acho que deve ter corrido uma corrida em 55 se tanto. Tem que ver a data da morte do Alberto Ascari que iria pilotar o carro.<BR/><BR/>Na realidade, a Lancia ia para uma temporada forte, mas a morte do Ascari e dificuldades financeiras fizeram com que o governo pressionasse o Vitorio Lancia a entregar seus carros contra a vontade para o vechio mafioso.<BR/><BR/>Teria que pesquisar e não tenho tempo. Se quiser, procure no meu site, www.f1total.net e vá em enciclopédia, deve ter alguma coisa lá. <BR/><BR/>A enciclopédia do www.f1total.net é uma wikipídia do assunto e já é a maior obra do mundo em GPs, temos todas as temporadas, carros, pilotos, pistas, GPs desde 1906. A maioria só tem depois de 1950 quando a f1 foi organizada de maneira a ser um campeonato mundial, mas GPs e carros de f1 já exisitiam antes dentro de um campeonato europeu.Roberto Zullinohttps://www.blogger.com/profile/09357694833861256788noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2987530227093514278.post-73887457689784375202009-03-25T14:02:00.000-03:002009-03-25T14:02:00.000-03:00Verdade, Roberto, me confundi todo com as datas. V...Verdade, Roberto, me confundi todo com as datas. Voltando ao Lancia-Ferrari, acho que ele chegou a correr em 56 com o símbolo da Lancia mesmo, certo?Luís Augustohttps://www.blogger.com/profile/15871831187320503040noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2987530227093514278.post-24042861864585005452009-03-25T13:04:00.000-03:002009-03-25T13:04:00.000-03:00A Mercedes deixou as pistas em 55 depois do enorme...A Mercedes deixou as pistas em 55 depois do enorme acidente de Le Mans com Pierre Levegh. <BR/>A Ferrari foi campeã de pilotos em 58 com Mike Hawthorne se bem que o recém campeonato de construtores foi ganho pela Vanwall. <BR/>Em 57 a campeã foi a Maserati com o Fangio com a 250F, um carro de 1954.Roberto Zullinohttps://www.blogger.com/profile/09357694833861256788noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2987530227093514278.post-49203012604105015672009-03-25T12:32:00.000-03:002009-03-25T12:32:00.000-03:00Pois é, mas aí foram massacradas pela Mercedes. Ob...Pois é, mas aí foram massacradas pela Mercedes. Obrigado pelo esclarecimento!Luís Augustohttps://www.blogger.com/profile/15871831187320503040noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2987530227093514278.post-66307604118371461192009-03-25T11:15:00.000-03:002009-03-25T11:15:00.000-03:00A Lancia era um V8. A Ferrari correu como Ferrari ...A Lancia era um V8. A Ferrari correu como Ferrari Lancia em 56 e foi campeã com o Fangio. A Lancia é aquela Ferrari com os tanques laterais. Para 57 e 58 retiraram os tanques laterais e deram uma disfarçada no carro para dizer que era Ferrari.Roberto Zullinohttps://www.blogger.com/profile/09357694833861256788noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2987530227093514278.post-24857424536367127322009-03-23T17:07:00.000-03:002009-03-23T17:07:00.000-03:00Grande Roberto, obrigado pelo comentário. Realment...Grande Roberto, obrigado pelo comentário. Realmente eu nunca tinha atentado para essa estranha curiosidade. Nunca houve um autêntico V12 campeão de F-1 pela Ferrari. Mas o Lancia não era V6?Luís Augustohttps://www.blogger.com/profile/15871831187320503040noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2987530227093514278.post-58346595304017282242009-03-23T17:00:00.000-03:002009-03-23T17:00:00.000-03:00A Ferrari vive do mito do V12, mas ganhou mesmo co...A Ferrari vive do mito do V12, mas ganhou mesmo com os 4 cilindros com o Ascari, depois com um V8 da Lancia e com V8 próprios em 64 com o Surtees.<BR/><BR/>Os 12 cilindros que ganharam após, nunca foram em V, eram boxer, o que é outra coisa, os V tem duas bielas em cada colo de virabrequim e o boxers exigem um colo de virabrequim para cada biela.<BR/><BR/>Os V12 ganharam em sport protótipos, mas mesmo assim houve Testa Rossas de 4 cilindros.Roberto Zullinohttps://www.blogger.com/profile/09357694833861256788noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2987530227093514278.post-48922276820215638932009-03-06T17:16:00.000-03:002009-03-06T17:16:00.000-03:00A história que tenho é outra: Nunca se pensou em e...A história que tenho é outra: Nunca se pensou em empresa paralela. Houve uma revolta quando a Ferrari fez o motor 6 cilindros e o próprio Enzo proibiu o uso do Cavalino Rampante.Anonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2987530227093514278.post-10506096949625850632009-03-06T16:27:00.000-03:002009-03-06T16:27:00.000-03:00Realmente não sei o que pensar... pelo jeito, você...Realmente não sei o que pensar... pelo jeito, vocês são mais puristas do que eu!Luís Augustohttps://www.blogger.com/profile/15871831187320503040noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2987530227093514278.post-53945507442166886382009-03-06T15:35:00.000-03:002009-03-06T15:35:00.000-03:00Eu tambem não colocaria. Imagina se tivesse um des...Eu tambem não colocaria. Imagina se tivesse um desses...Gustavohttps://www.blogger.com/profile/04976515883274840825noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2987530227093514278.post-51134067122535965242009-03-06T14:11:00.000-03:002009-03-06T14:11:00.000-03:00Pela originalidade, não colocaria também. Até mesm...Pela originalidade, não colocaria também. Até mesmo pela história contada pelo Luís. Agora, se quer colocar, não vejo problemas. Tem muita gente que, acima de qualquer coisa, é torcedora da marca que faz parte de um conglomerado de outras empresas. Incrível, mas tem gente que compra Fiat por ser fã de Lancia, Alfa, Ferrari e etc. Mesmo caso da Volks, GM, Ford e etc. Eu não coloco pelos motivos colocados pelo Chico. Mas, ainda sim não vejo problemas...Felipãohttps://www.blogger.com/profile/11881358531560266258noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2987530227093514278.post-18415723685661110382009-03-06T14:08:00.000-03:002009-03-06T14:08:00.000-03:00As primeiras eram inspiradas na Lambo Miura e, apó...As primeiras eram inspiradas na Lambo Miura e, após 76, na Dino.Luís Augustohttps://www.blogger.com/profile/15871831187320503040noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2987530227093514278.post-75389018698550242732009-03-06T13:33:00.000-03:002009-03-06T13:33:00.000-03:00não sei se é verdade, mas parece que as Pumas GTE ...não sei se é verdade, mas parece que as Pumas GTE foram inspiradas na Dino 206Germanohttps://www.blogger.com/profile/14359141280125402839noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2987530227093514278.post-46509447556778502572009-03-06T03:41:00.000-03:002009-03-06T03:41:00.000-03:00Não colocaria e se comprasse uma que tivesse, tira...Não colocaria e se comprasse uma que tivesse, tirava! Originalidade acima de tudo. <BR/><BR/>Volto a dizer: isso aí é coisa de mano que põe adesivo "sport", "turbo" e similares. Tosco!Chico Rulez!https://www.blogger.com/profile/18441182385412724244noreply@blogger.com