tag:blogger.com,1999:blog-2987530227093514278.post7817757189113912224..comments2023-11-29T12:13:54.695-03:00Comments on Antigomóveis: QUE MALDADE...Luís Augustohttp://www.blogger.com/profile/15871831187320503040noreply@blogger.comBlogger27125tag:blogger.com,1999:blog-2987530227093514278.post-14123793898061826482009-09-03T08:51:39.684-03:002009-09-03T08:51:39.684-03:00Se não me falha a memória, essa tal de cruzeta tin...Se não me falha a memória, essa tal de cruzeta tinha a mesma função da junta homocinética e lembro bem que era a dor de cabeça do meu pai. www.maninhodesenhos.blogspot.comAnonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2987530227093514278.post-8988395124957948942009-08-11T15:28:05.443-03:002009-08-11T15:28:05.443-03:00vc que gosta de VW veja este:
www.degennaromotor...vc que gosta de VW veja este: <br /><br />www.degennaromotorsmaterias.blogspot.comDe Gennaro Motorshttps://www.blogger.com/profile/13616888034801733612noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2987530227093514278.post-79802997789550168502009-08-10T15:12:59.742-03:002009-08-10T15:12:59.742-03:00Isso mesmo chicão, botaram todos os maloqueiros da...Isso mesmo chicão, botaram todos os maloqueiros da willys para fora e acabou o pagode. A Ford sabe fazer das coisas e trata muito bem os empregados, inclusive servindo comidas de gourmets como caviar e lagosta. O problema é que os maus elementos não se adaptam e tem que ser mandados embora. Ficam querendo feijoada todo dia e pagode nos intervalos e axé no final do dia, tudo regado à cerveja e pinga.<br /><br />A willys só servia capa de costela, hahahahaha.roberto zullinohttps://www.blogger.com/profile/02496685415529293415noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2987530227093514278.post-69055270558450547982009-08-10T15:06:47.317-03:002009-08-10T15:06:47.317-03:00Depois que fomos mandados embora da Ford Willys tu...Depois que fomos mandados embora da Ford Willys tudo por lá melhorou, inclusive a comida....kkkkkkkkk ah se vcs soubessem só metade da missa !<br /><br />Palindromo...estes livros da Alaude são muito bons, deveriam fazer um sobre o Projeto M ou Corcel, no caso do Simca deixaram de mencionar um Raid feito ao redor do mundo por 3 carros da fábrica, o Ciro Cayres pilotava um deles, tive acesso ao diário de bordo, uma proeza naqueles tempos.Francisco J.Pellegrinohttps://www.blogger.com/profile/09062069022123845830noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2987530227093514278.post-70946911027892191632009-08-09T09:01:45.993-03:002009-08-09T09:01:45.993-03:00Olá,
Será que vamos bater o recorde em comentário...Olá,<br /><br />Será que vamos bater o recorde em comentários? Tá faltando um livro, com uma apresentação semelhante aos livros do Opala e Maverick, editados pela Alaúde Editorial. Esses carrinhos construidos um pouco antes da globalização de carrocerias, tem uma individualidade impar. Sobre a época de construção do Corcel, e sua recuperação, muito se deve a pessoa mítica de Joseph O'Neill, que emplacou o mesmo como "Carro do Ano", sendo que conseguiu o mesmo, quando era presidente da Chrysler, com o Dodge Dart. Naquelas épocas de mercado fechado, conseguir tal título, era propaganda garantida. O modelo 1973, com suas grotescas molduras de farol, foram o início do fim, muito embora mecanicamente houvesse evolução. Tal como as C-10com faróis simples, o Corcel 69 a 72, representam os espécimes nacionais com maior pureza de estilo. E muitos ainda circulam, carregando betoneiras, lenhas, tanques e churrasqueiras...PALINDROMOhttps://www.blogger.com/profile/17318247391697233054noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2987530227093514278.post-16302319801631055302009-08-09T00:50:27.140-03:002009-08-09T00:50:27.140-03:00As deficiencias deviam ser devidas ao chicão e sua...As deficiencias deviam ser devidas ao chicão e sua turma. Quando mandaram eles embora o carro ficou bom.roberto zullinohttps://www.blogger.com/profile/02496685415529293415noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2987530227093514278.post-38309301147211154262009-08-08T23:06:37.400-03:002009-08-08T23:06:37.400-03:00Apesar de todas as deficiências citadas, o desenho...Apesar de todas as deficiências citadas, o desenho do nosso Corcel humilhava os Renault 12.Mhttps://www.blogger.com/profile/09607813977614798308noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2987530227093514278.post-31879126255510164862009-08-08T20:56:30.921-03:002009-08-08T20:56:30.921-03:00Não tenho muito carinho pelo Corcel, mas gosto do ...Não tenho muito carinho pelo Corcel, mas gosto do GT; aqueles reloginhos no painel dão uma idéia de desempenho muito bacana...Luís Augustohttps://www.blogger.com/profile/15871831187320503040noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2987530227093514278.post-12018194709744029272009-08-08T19:37:23.044-03:002009-08-08T19:37:23.044-03:00Uma belezinha esse corcelzinho!
eu tenho um GT 72,...Uma belezinha esse corcelzinho!<br />eu tenho um GT 72, tinta de fábrica ainda, mas por restaurar inteiro, mecânica toda feita, tudo novo. E por incrível que pareça, gosto mais dos coupes simples, como esse da foto.<br />Abraços,Guilherme da Costa Gomeshttps://www.blogger.com/profile/14886400946215404631noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2987530227093514278.post-68363505705479480492009-08-08T14:54:01.562-03:002009-08-08T14:54:01.562-03:00Interessantes onservações. Sobre o valor estético ...Interessantes onservações. Sobre o valor estético do Corcel, concordo inteiramente, principalmente tendo-se em vista que o Renalt 12 era horroroso, como já foi dicutido aqui:<br />http://antigomoveis.blogspot.com/2008/09/o-nosso-era-mais-bonito.htmlLuís Augustohttps://www.blogger.com/profile/15871831187320503040noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2987530227093514278.post-14906857822522679212009-08-08T14:20:55.871-03:002009-08-08T14:20:55.871-03:00Olá,
Quanto a problemas de dirigibilidade do Corc...Olá,<br /><br />Quanto a problemas de dirigibilidade do Corcel, eles sempre existiram em alto grau. Tente estacionar um, em um declive para ver o peso da direção. A Renault naquela época tambem encontrava-se numa sinuca, onde não sabia como efetuar o Lay-out de seus carros de tração dianteira. No caso dos Renault 4 e 5, simplesmente pegava o conjunto traseiro Gordini, sem inverter engrenages, e jogava lá na frente com o cambio a frente do eixo. <br /><br />No Renault 12/Corcel, foi invertida a posição, com o radiador lá naquela distancia. Como a moda americana daquela época eram capôs longos, essa configuração veio dar uma mãozinha. O marketing calcado no Mustang, usando o tal Corcel como inspiração foi utilizado a exaustão. Apesar de tudo o cupê tinha um valor estético inconfundível, e que nos dias atuais não encontra parametros, com as suas janelas de abertura total. <br /><br />E se for bem conservado, certamente nos remeterá a boas histórias...PALINDROMOhttps://www.blogger.com/profile/17318247391697233054noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2987530227093514278.post-3347777344313095892009-08-08T12:50:43.895-03:002009-08-08T12:50:43.895-03:00Meu pai teve um cupêzinho como esse da foto, o car...Meu pai teve um cupêzinho como esse da foto, o carro originalmente era uma merda, deu problema constante nas cruzetas e o tal pyrex quebrou umas duas vezes. <br />Depois que os caras da Ford arrumaram as cagadas da turma do Chicão nunca mais deram problema, hahahahaha.<br />Não andava muito, o câmbio era uma banana e a direção tremia em curvas. Por incrível que pareça era muito menos desenvolvido na tração dianteira que o DKW dos anos 30, o que prova que Renault só faz merda mesmo. Quando trocaram as cruzetas pela última vez a coisa ficou boa.roberto zullinohttps://www.blogger.com/profile/02496685415529293415noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2987530227093514278.post-86942491537799750272009-08-08T11:10:01.234-03:002009-08-08T11:10:01.234-03:00Não há mágoa nenhuma, Luis, apenas trazer um pouco...Não há mágoa nenhuma, Luis, apenas trazer um pouco daquela época para vcs que não a viveram, a Ford não tinha nenhum carro pequeno nos USA para trazer ao Brasil, a GM estava com o Projeto do Opala bem adiantado e a Ford ficaria para trás, a compra da Willys foi ótimo negócio para ela..e ruim para a Renault que foi embora para a Argentina...Os êrros cometidos pela Ford ao longo dos tempos só foram sanados agora com o Novo Fiesta e o Ecosport...o restante dos negócios Autolatina e outros lançamentos sempre foram canoa furada...Francisco J.Pellegrinohttps://www.blogger.com/profile/09062069022123845830noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2987530227093514278.post-73240136273194973812009-08-07T21:58:56.656-03:002009-08-07T21:58:56.656-03:00Outra coisa: Chico, me parece que vc guarda uma ce...Outra coisa: Chico, me parece que vc guarda uma certa mágoa de como s Ford absorveu a Willys; se serve de consolo, a forma como a Chrysler encampou a Simca foi muito mais traumática.Luís Augustohttps://www.blogger.com/profile/15871831187320503040noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2987530227093514278.post-926379347546241322009-08-07T21:55:27.352-03:002009-08-07T21:55:27.352-03:00Palíndromo! Não te via por aqui desde o post sobre...Palíndromo! Não te via por aqui desde o post sobre o DKW conversível! E, curiosamente, vc reaparece justamente defendendo o pioneirosmo dos DKW brasileiros...<br />Bem-vindo novamente.Luís Augustohttps://www.blogger.com/profile/15871831187320503040noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2987530227093514278.post-80893098366378719802009-08-07T21:03:10.481-03:002009-08-07T21:03:10.481-03:00Palindromo,ótima lembrança, vc tem razão...me esqu...Palindromo,ótima lembrança, vc tem razão...me esqueci completamente dos Vemag.Francisco J.Pellegrinohttps://www.blogger.com/profile/09062069022123845830noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2987530227093514278.post-67959962026274475262009-08-07T20:57:51.841-03:002009-08-07T20:57:51.841-03:00Olá Francisco,
Realmente é o primeiro tração dian...Olá Francisco,<br /><br />Realmente é o primeiro tração dianteira da Ford Willys sim. O primeiro de verdade foram os DKW, lançados mais de uma década antes...PALINDROMOhttps://www.blogger.com/profile/17318247391697233054noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2987530227093514278.post-5045562339790651122009-08-07T20:47:05.821-03:002009-08-07T20:47:05.821-03:00Ah sim... pelo menos no Corcel solucionaram rápido...Ah sim... pelo menos no Corcel solucionaram rápido os problemas, independente da origem dos engenheiros...Felipãohttps://www.blogger.com/profile/11881358531560266258noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2987530227093514278.post-8637043796904388382009-08-07T20:46:56.777-03:002009-08-07T20:46:56.777-03:00Mais uma coisa só: é o primeiro tração dianteira...Mais uma coisa só: é o primeiro tração dianteira do Brasil se não me engano....Francisco J.Pellegrinohttps://www.blogger.com/profile/09062069022123845830noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2987530227093514278.post-38608342131033157402009-08-07T20:42:08.600-03:002009-08-07T20:42:08.600-03:00Uma lembrança que vc vai gostar...aquela Belina co...Uma lembrança que vc vai gostar...aquela Belina com adesivo WOOD na lateral a gente não aceitava, mas foi uma imposição dos gringos americanos...hj é cultuada.Francisco J.Pellegrinohttps://www.blogger.com/profile/09062069022123845830noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2987530227093514278.post-49331086654727203652009-08-07T20:39:47.864-03:002009-08-07T20:39:47.864-03:00Não se esqueça que a Ford comprou a Willys e o pro...Não se esqueça que a Ford comprou a Willys e o projeto M já estava em fase final..modificações da Ford foram cosméticas, o nome, o marketing....Francisco J.Pellegrinohttps://www.blogger.com/profile/09062069022123845830noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2987530227093514278.post-29872907738939799432009-08-07T20:39:27.781-03:002009-08-07T20:39:27.781-03:00Obrigado pelo esclarecimento, Chico. Mesmo assim, ...Obrigado pelo esclarecimento, Chico. Mesmo assim, continuo exaltando a evolução conseguida no Corcel em pouco tempo no que tange à sua "tropicalização."Luís Augustohttps://www.blogger.com/profile/15871831187320503040noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2987530227093514278.post-64197857207154542642009-08-07T20:32:47.955-03:002009-08-07T20:32:47.955-03:00Luis, quem "consertou" o próprio Corcel ...Luis, quem "consertou" o próprio Corcel foram os engenheiros da Willys, a Ford encheu de gente "por cima" que não entendia do assunto...Os Renaults nunca foram fortes o suficiente para encarar as estradas do Brasil (internamente tinhamos vários R8 ou outro numero para testes)....carro para o Brasil sempre foi Fusca....o Corcel era um carro para cidade....os problemas na suspensão dianteira foram resolvidos depois de aparecerem no uso diário...hj chamamos de recall, mas a engenharia era toda da antiga Willys...os problemas de relacionamento interno depois da aquisição/fusão foram dificeis de digerir, hj é tudo história o carro é maravilhoso, Na época a Ford tinha o Galaxie, o que eles entendiam de carros pequenos ????Francisco J.Pellegrinohttps://www.blogger.com/profile/09062069022123845830noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2987530227093514278.post-42931298886333963332009-08-07T20:20:45.407-03:002009-08-07T20:20:45.407-03:00Como assim, Chico? O Dauphine/Gordini ficou com fa...Como assim, Chico? O Dauphine/Gordini ficou com fama de frágil entre 1962 e 1968, enquanto o Corcel já tinha afastado seus fantasmas já em 1972.Luís Augustohttps://www.blogger.com/profile/15871831187320503040noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2987530227093514278.post-61494170595802441362009-08-07T20:05:19.219-03:002009-08-07T20:05:19.219-03:00Sinto discordar do amigo...eu estava lá entre o in...Sinto discordar do amigo...eu estava lá entre o inicio de 1968 e final de 1970....A Ford não entendia nada do assunto aqui no Brasil.Francisco J.Pellegrinohttps://www.blogger.com/profile/09062069022123845830noreply@blogger.com