tag:blogger.com,1999:blog-2987530227093514278.post2265957343858315931..comments2023-11-29T12:13:54.695-03:00Comments on Antigomóveis: A TRANSGRESSORALuís Augustohttp://www.blogger.com/profile/15871831187320503040noreply@blogger.comBlogger10125tag:blogger.com,1999:blog-2987530227093514278.post-74112907187788516682009-06-30T16:21:18.497-03:002009-06-30T16:21:18.497-03:00Ora, ora, ora! Quem é vivo sempre aparece! Bem-vin...Ora, ora, ora! Quem é vivo sempre aparece! Bem-vindo novamente, Maurício!Luís Augustohttps://www.blogger.com/profile/15871831187320503040noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2987530227093514278.post-6141195761350460462009-06-30T15:22:09.341-03:002009-06-30T15:22:09.341-03:00Que texto maravilhoso, uma aula aborosa de um dos ...Que texto maravilhoso, uma aula aborosa de um dos carros mais representativos de Maranello. <br />E o complemento da galera não deixa por menos. Abs.Mauricio Moraishttps://www.blogger.com/profile/05880167586820799278noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2987530227093514278.post-21886998965507372792009-06-29T00:52:04.438-03:002009-06-29T00:52:04.438-03:00Se tieverem interesse e uma conta bancaria polpuda...Se tieverem interesse e uma conta bancaria polpuda, está a venda<br /><br />http://www.privatecollections.com.br/br/galeria_auto.php?cat_id=5&id=689Gustavohttps://www.blogger.com/profile/04976515883274840825noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2987530227093514278.post-18665543736030330942009-06-28T12:06:36.868-03:002009-06-28T12:06:36.868-03:00Complementando, o uso de motores boxers para muito...Complementando, o uso de motores boxers para muitos cilindros está ligado ao costume, como por exemplo, a Porsche fez motores boxers de 8 e 12, mas estava acostumada com essa arquitetura desde os VW. Já a intenção da Ferrari era se conseguir um centro de gravidade mais baixo, o que sem dúvida conseguiu, mas podemos dizer que o motor Ferrari boxers não deu tão certo quanto os Porsche 12.roberto zullinohttps://www.blogger.com/profile/02496685415529293415noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2987530227093514278.post-2644728031042457692009-06-28T11:39:37.589-03:002009-06-28T11:39:37.589-03:00O Enzo era uma besta em termos de engenharia, nunc...O Enzo era uma besta em termos de engenharia, nunca distinguiu uma chave de fenda de uma chave phillps, mas era esperto para contratar o Colombo e o Jano.<br />A arquitetura dos motores em V é totalmente diferente dos boxers. Os boxers obrigatoriamente tem os cilindros que são opostos na mesma posição, ou seja, ambos em cima ou ambos em baixo. Isso só é possível usando-se um colo de virabrequim dedicado a cada pistão/biela. Daí vem o nome, boxers de boxeador. A vantagem é se ter um motor equilibrado com um pequeno número de cilindros, caso das motos BMW, que aliás copiaram essa arquitetura das motos inglesas Douglas e depois tiveram que pagar uma bela indenização, mas aí copiaram a moto inteira em 1923.<br />Os motores em V não tem essa arquitetura e usam o mesmo colo de virabrequim para duas bielas. A vantagem é se ter um motor curto.<br />Não há muita vantagem em se adotar boxers para muitos cilindros, o motor e o virabrequim ficam muito longos e sua flexibilidade do virabrequim acaba quebrando o câmbio. Era o que acontecia com as Ferraris boxers 12 na F1 e nos protótipos. Tiveram que inventar um monte de traquitanas para evitar isso, inclusive o tal câmbio em T.roberto zullinohttps://www.blogger.com/profile/02496685415529293415noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2987530227093514278.post-91728640315680865022009-06-27T23:58:53.466-03:002009-06-27T23:58:53.466-03:00Coisa linda essa Ferrari,,,Coisa linda essa Ferrari,,,Felipãohttps://www.blogger.com/profile/11881358531560266258noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2987530227093514278.post-80851401324173010562009-06-27T19:51:45.496-03:002009-06-27T19:51:45.496-03:00segundo o prróprio Enzo a BB não possuía um motor ...segundo o prróprio Enzo a BB não possuía um motor boxer...mas sim um V12 de 180º...heheheheheGermanohttps://www.blogger.com/profile/14359141280125402839noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2987530227093514278.post-37171243417295645402009-06-27T14:15:42.237-03:002009-06-27T14:15:42.237-03:00Acho que ainda é dele !Acho que ainda é dele !Mhttps://www.blogger.com/profile/09607813977614798308noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2987530227093514278.post-45307206899633167042009-06-27T14:08:30.207-03:002009-06-27T14:08:30.207-03:00Tinha uma por aqui, era do Casal del Rey e ficou m...Tinha uma por aqui, era do Casal del Rey e ficou muito tempo parada na oficina do Gustavo aqui na Granja. Tinha um problema nas válvulas ou no comando.roberto zullinohttps://www.blogger.com/profile/02496685415529293415noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2987530227093514278.post-63344866203191407212009-06-27T13:32:21.884-03:002009-06-27T13:32:21.884-03:00Para mim, a 512 BB foi uma das melhores Ferrari já...Para mim, a 512 BB foi uma das melhores Ferrari já fabricadas !Mhttps://www.blogger.com/profile/09607813977614798308noreply@blogger.com