tag:blogger.com,1999:blog-2987530227093514278.post2160812072108718128..comments2023-11-29T12:13:54.695-03:00Comments on Antigomóveis: OVO DE PÁSCOALuís Augustohttp://www.blogger.com/profile/15871831187320503040noreply@blogger.comBlogger32125tag:blogger.com,1999:blog-2987530227093514278.post-43681809140759198172011-06-28T13:55:30.841-03:002011-06-28T13:55:30.841-03:00Para nao deixar em branco. Antes da 2a Guerra a Fo...Para nao deixar em branco. Antes da 2a Guerra a Ford associou-se com a Mathis francesa e lancou um modelo chamado Matford que usava o V8-60. A carroceria era semelhante ao 37 americano, em escala menor. Terminado o conflito, a Ford assumiu o controle total e produziu o mesmo carro ate 48, substituido pelo Vedette em 49. O Ford Pilot sempre foi ingles, usava o V8-60 e duroun ate 51. AGBAnonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2987530227093514278.post-54372529128450295852011-05-23T10:08:27.012-03:002011-05-23T10:08:27.012-03:00Já disseram tudo aí em cima... Realmente não dá pa...Já disseram tudo aí em cima... Realmente não dá para comparar um Chevrolet com um Austin em termos de estilo, quanto mais de mecânica. Creio que nenhum europeu do pós-guerra, salvo o fusca, era confiável -- talvez nem mesmo o Mercedes.Dan Palatnikhttps://www.blogger.com/profile/18308688319184257087noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2987530227093514278.post-23334786206368479382011-05-21T23:49:31.520-03:002011-05-21T23:49:31.520-03:00Olá Alexandre, bom vê-lo de volta!Olá Alexandre, bom vê-lo de volta!Luís Augustohttps://www.blogger.com/profile/15871831187320503040noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2987530227093514278.post-61073348492310552972011-05-21T23:13:21.414-03:002011-05-21T23:13:21.414-03:00Quando mudei-me para Osasco (1974), havia um senho...Quando mudei-me para Osasco (1974), havia um senhor na rua de casa que tinha um carrinho arredondado e meio esquisito. Um dia, passando diante da casa dele, a porta da garagem estava aberta pude ver a marca "Austin" na tampa do porta-malas. Não me lembro muito bem, mas, provavelmente, era um A40 desses.Alexandre Zamariollihttps://www.blogger.com/profile/04608087592179104152noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2987530227093514278.post-39635620134761295342011-05-20T16:23:35.187-03:002011-05-20T16:23:35.187-03:00Dos tempos da Virgínia Lane !
Hahahahahh...Dos tempos da Virgínia Lane !<br />Hahahahahh...Mhttps://www.blogger.com/profile/09607813977614798308noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2987530227093514278.post-4339547789802574882011-05-20T15:49:26.479-03:002011-05-20T15:49:26.479-03:00Ahhn... então eu tava mais de fora do que umbigo d...Ahhn... então eu tava mais de fora do que umbigo de Vedette.Paulo Levihttps://www.blogger.com/profile/13843782563734378145noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2987530227093514278.post-56995531058219759822011-05-20T15:48:41.304-03:002011-05-20T15:48:41.304-03:00eu não falei nada, nem lembro desse tal de Vendome...eu não falei nada, nem lembro desse tal de Vendome porque porcaria não entrava em casa, só lembro do Vedette que tinha a carroceria parecendo um Mercury do Stalone Cobra mirim.roberto zullinohttps://www.blogger.com/profile/02496685415529293415noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2987530227093514278.post-61770414419853228812011-05-20T11:35:02.476-03:002011-05-20T11:35:02.476-03:00O M tem razão, o Vedette original de 48 lembra mes...O M tem razão, o Vedette original de 48 lembra mesmo um Mercury em 7/8. Foi lançado pela Ford France depois de ter sido rejeitado pela matriz, que percebeu que não haveria espaço para compactos no mercado americano do pôs guerra.Luís Augustohttps://www.blogger.com/profile/15871831187320503040noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2987530227093514278.post-58401030788965071882011-05-20T10:31:51.157-03:002011-05-20T10:31:51.157-03:00Paulo,
Não precisa nem pedir autorização pro Dotô ...Paulo,<br />Não precisa nem pedir autorização pro Dotô ! Nóis manda por aqui !<br />MAS sinto constatar que vc, assim como o Zuzu, também cheirou cola !<br />O Ford Vedette foi lançado em 1948 e o Vendôme era só outro modelo com a mesma carroceria.<br />A josta mudou de roupa em 1955, quando virou Simca, aparecendo com a carroceria parecida com o "nosso".<br />Com esta nova roupa foi vendido como Ford Vedette e Simca Ariane, mas era o mesmo carro !<br />Não vá atrás do Zuzu, que ele não sabe nada !Mhttps://www.blogger.com/profile/09607813977614798308noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2987530227093514278.post-64622761285769019312011-05-20T01:04:06.947-03:002011-05-20T01:04:06.947-03:00Doutor Luís,
Desculpe por bater na tecla dos fra...Doutor Luís, <br /><br />Desculpe por bater na tecla dos franceses obscuros, mas eu gostaria de deixar uma réplica pro M: Vedette e Vendôme não tinham a mesma carroceria, não. O Vendôme é que tinha aquele jeitão de Mercury que o Zullino falou, enquanto o Vedette já era quase um Chambord.Paulo Levihttps://www.blogger.com/profile/13843782563734378145noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2987530227093514278.post-61330523680977644382011-05-19T18:14:13.795-03:002011-05-19T18:14:13.795-03:00M, chega de modelos obscuros por enquanto!
Tá lá a...M, chega de modelos obscuros por enquanto!<br />Tá lá a foto de um estrondoso Buickão!Luís Augustohttps://www.blogger.com/profile/15871831187320503040noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2987530227093514278.post-21404746048400646762011-05-19T07:43:09.234-03:002011-05-19T07:43:09.234-03:00não me refiro a nenhum desses, era um Ford frances...não me refiro a nenhum desses, era um Ford frances igual aos Pilot, sempre vi chamarem os Pilot de Ford Francês pelo mecânicos e negociantes de carro, mas se o M diz que eram ingleses pode ser, não lembro e nunca vi a placa de onde as merdas eram fabricadas. Pegaram a fama de franceses aqui, pois acho que também devem ter sido fabricados na frança e alguns acabaram vindo para cá, afinal, já tinha direção do lado esquerdo e isso devia facilitar. O Citroen também foi fabricado na Inglaterra com direção do lado direito.roberto zullinohttps://www.blogger.com/profile/02496685415529293415noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2987530227093514278.post-49334526288635690882011-05-19T00:43:45.500-03:002011-05-19T00:43:45.500-03:00Né naum !
O Zuzu tá delirando !
O Vendome tinha a ...Né naum !<br />O Zuzu tá delirando !<br />O Vendome tinha a mesma carroceria do Vedette !<br />Fora estes, a Ford fez por lá o Comèt (que era fabricado pela Facel) e que despois virou Simca !<br /><br />Dotô !<br />Acho que até vale botar um post do Comèt Monte Carlo !<br />Um carro interessante !Mhttps://www.blogger.com/profile/09607813977614798308noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2987530227093514278.post-63444319300049497512011-05-19T00:03:14.736-03:002011-05-19T00:03:14.736-03:00Zullino, esse Ford francês não seria o Vendôme?Zullino, esse Ford francês não seria o Vendôme?Paulo Levihttps://www.blogger.com/profile/13843782563734378145noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2987530227093514278.post-26593236056426847662011-05-18T21:03:01.950-03:002011-05-18T21:03:01.950-03:00tinham uns fords franceses aqui antes do vedette q...tinham uns fords franceses aqui antes do vedette que parecia uma miniatura do mercury do stalone cobra.roberto zullinohttps://www.blogger.com/profile/02496685415529293415noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2987530227093514278.post-50737672437306528262011-05-17T22:01:10.963-03:002011-05-17T22:01:10.963-03:00Hummm...
Sei naum...
O fabricado na França a parti...Hummm...<br />Sei naum...<br />O fabricado na França a partir de 1948 era o Ford Vedette, completamente diferente do Pilot ingrêis !Mhttps://www.blogger.com/profile/09607813977614798308noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2987530227093514278.post-67580424696675516672011-05-17T15:45:22.076-03:002011-05-17T15:45:22.076-03:00M,
Mas tinha um Ford francês que veio também, tinh...M,<br />Mas tinha um Ford francês que veio também, tinha o mesmo nome, ambos deviam ser fabicados na inglaterra e na frança. só não sei qual dos dois era pior.roberto zullinohttps://www.blogger.com/profile/02496685415529293415noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2987530227093514278.post-72555207030841712702011-05-17T15:43:16.111-03:002011-05-17T15:43:16.111-03:00É engraçado como hoje em dia é raro algum carro re...É engraçado como hoje em dia é raro algum carro receber um apelido desse tipo.Corsário Viajantehttp://ocorsarioviajante@gmail.comnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2987530227093514278.post-51240931328256376922011-05-17T00:24:19.785-03:002011-05-17T00:24:19.785-03:00Os Pilot foram fabricados na Inglaterra em 1947, a...Os Pilot foram fabricados na Inglaterra em 1947, antecedendo os Zephir.Mhttps://www.blogger.com/profile/09607813977614798308noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2987530227093514278.post-38990942088338028462011-05-16T22:36:35.899-03:002011-05-16T22:36:35.899-03:00Os Anglias e Prefect também vinham com freios a va...Os Anglias e Prefect também vinham com freios a varão nas 4, mas já eram modificados de cara, tinha até um kit para colocar freios hidráulicos. Ninguém se aventurava andar em são paulo com eles antes de mudarem os freios.<br />Meu pai comprou uma vez uma espécie de kombi Fordson, muito boa, andava pacas e era muito bem feita, mas era muito grande e feia, tinha aquele meio cofre na frente.<br />Acho que os Ford Pilot eram franceses e não ingleses, mas eram outras merdas, se não me engano tinham aquele motor pequeno V8 que depois empurraram na Simca quando venderam a Ford France. Eu até hoje me admiro de tanta porcaria que vinha para cá, era quase a totalidade. Fora que os carros americanos vendidos aqui como zero no pós guerra eram usados, alguns roubados nos USA.roberto zullinohttps://www.blogger.com/profile/02496685415529293415noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2987530227093514278.post-50530520339467136392011-05-16T22:25:46.775-03:002011-05-16T22:25:46.775-03:00Os Prefect e Anglias eram os preferidos das auto-e...Os Prefect e Anglias eram os preferidos das auto-escolas !<br />Os Prefect, 4 portas, eram os sedans das famílias pobres !<br />Os Anglia, 2 portas, eram os esportivos !<br />E os Anglias furgonetas, com a marca Fordson, eram os veículos dos padeiros emergentes, que davam um upgrade nas caroças !<br />Hahahahahahhh...<br />E estamos esquecendo dos Ford Pilot, que eram mini-réplicas do Ford 37.<br />Todos com o freios traseiros a varão.Mhttps://www.blogger.com/profile/09607813977614798308noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2987530227093514278.post-63812478855130966412011-05-16T21:35:33.362-03:002011-05-16T21:35:33.362-03:00O jupiter tinha dois lugares, a frente até que pas...O jupiter tinha dois lugares, a frente até que passava, mas parecia que tinham esquecido de desenhar e fabricar a traseira. o javelin era um sedã com linhas um pouco arrojadas, mas nada demais. O standard vanguard parecia um fordão 46 menor e piorado, abria as rodas da frente nos primeiros 5 mil km e tinha motor que parecia de trator. O Vaxhall era da GM e também parecia um Ford 46, vai entender. Anglias e Prefects fechavam a fila, o Prefect assustava e vergava no meio, os Anglias eram menores e até que "bunitins", mas se juntar todos não dá meio VW. Não é à tôa que a VW deitou e rolou, não havia concorrência que prestasse.roberto zullinohttps://www.blogger.com/profile/02496685415529293415noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2987530227093514278.post-15316432797770592872011-05-16T21:09:29.450-03:002011-05-16T21:09:29.450-03:00Os Jowett tinham um motor interessante, todo de al...Os Jowett tinham um motor interessante, todo de alumínio, lembra o boxer VW.<br />O Javelin até que era ajeitado, mas o Jupiter era feio de assustar criancinhas !<br />O engraçado é que hoje os Jupiter valem uma nota preta lá nas terras da rainha !<br />Ingrêis é mesmo um bicho doido...Mhttps://www.blogger.com/profile/09607813977614798308noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2987530227093514278.post-52671789434323169602011-05-16T19:54:15.751-03:002011-05-16T19:54:15.751-03:00Zuzu tá de bom humor ... kkakakakakaZuzu tá de bom humor ... kkakakakakaJoão Cesar Santoshttps://www.blogger.com/profile/07187988789955914088noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2987530227093514278.post-18789669251975743442011-05-16T19:48:21.270-03:002011-05-16T19:48:21.270-03:00das porcarias inglesas esse austin e o morris oxfo...das porcarias inglesas esse austin e o morris oxford eram os menos piores. o hilman caia a roda no primeiro buraco, a bandeja era presa por um parafuso de bem menos que 1/2 polegada. todos eram uma merdas, fios encapados de pano, sistema elétrico Principe das Trevas, a maioria não deve ter sobrado porque os própriootários tacaram fogo neles. O jowett javelin já vinha com o cambio quebrado e fábrica ou com o diferencial quebrado, eram os opcionais da época.roberto zullinohttps://www.blogger.com/profile/02496685415529293415noreply@blogger.com