tag:blogger.com,1999:blog-2987530227093514278.post1848658678381173462..comments2023-11-29T12:13:54.695-03:00Comments on Antigomóveis: SÓ PARA CAVALHEIROSLuís Augustohttp://www.blogger.com/profile/15871831187320503040noreply@blogger.comBlogger8125tag:blogger.com,1999:blog-2987530227093514278.post-17335008242612895012009-10-28T20:51:02.366-02:002009-10-28T20:51:02.366-02:00Grande Felipão, bem-vindo de volta!Grande Felipão, bem-vindo de volta!Luís Augustohttps://www.blogger.com/profile/15871831187320503040noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2987530227093514278.post-11057259778390240412009-10-28T19:26:38.876-02:002009-10-28T19:26:38.876-02:00Ainda bem que o pessoal da Volkswagen colocou o Be...Ainda bem que o pessoal da Volkswagen colocou o Bentley há um tempo atrás nas pistas pra ganhar em Le-Mans... Grande história, Luis... essa do chapéu mostra o qto esses caras eram gentleman drivers...Felipãohttps://www.blogger.com/profile/11881358531560266258noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2987530227093514278.post-65999020702334647192009-10-28T18:01:58.408-02:002009-10-28T18:01:58.408-02:00Nossa!
Vc me lembrou do meu primeiro livro sobre c...Nossa!<br />Vc me lembrou do meu primeiro livro sobre carros antigos, ganhei do meu pai quando tinha uns 16-18 anos! Boa parte do que posto aqui é de memória (exceto dados técnicos, normalmente acessíveis na Wikipedia ou no Best Cars) mas pode ser que haja influência do Quentin Wilson sim! Vou ver o que ele escreveu sobre o Continental...<br />AbraçosLuís Augustohttps://www.blogger.com/profile/15871831187320503040noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2987530227093514278.post-42730866832195304812009-10-28T17:54:38.698-02:002009-10-28T17:54:38.698-02:00Luís,
Grato pela calorosa acolhida. É sempre um p...Luís,<br /><br />Grato pela calorosa acolhida. É sempre um prazer falar (e escrever) sobre essas máquinas maravilhosas.<br /><br />Tenho a impressão de que nossas informações sobre o Continental vieram da mesma fonte - o livro <i>The Ultimate Classic Car Book</i>, do jornalista britânico Quentin Wilsson.<br /><br />Para quem não conhece, a obra é pautada pela ideia de que o antigomobilismo é muito mais acessível do que pode parecer à primeira vista, pois nem todo clássico tem preço proibitivo. Esse ponto de vista é demonstrado por meio de uma carinhosa seleção de máquinas - desde os oníricos Lamborghini, Aston Martin e <i>muscle cars</i> norteamericanos até populares como o Citroën 2 CV, a Fiat Nuova 500 (inspiradora do recém-lançado Cinquecento) e o nosso querido Fusquinha. Leitura obrigatória!Alexandre Zamariollinoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2987530227093514278.post-84496544057451948442009-10-28T13:48:35.353-02:002009-10-28T13:48:35.353-02:00Alexandre, bem-vindo e obrigado pela complementaçã...Alexandre, bem-vindo e obrigado pela complementação!Luís Augustohttps://www.blogger.com/profile/15871831187320503040noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2987530227093514278.post-69388395944995946782009-10-28T12:49:28.052-02:002009-10-28T12:49:28.052-02:00Na época em que foi lançado, o Bentley R-Type Cont...Na época em que foi lançado, o Bentley R-Type Continental era o cupê fechado de quatro lugares mais veloz do mundo.<br />Os segredos? <br />1) Peso (relativamente) baixo, resultante do emprego maciço de alumínio - não apenas na carroçaria, mas até nas molduras do parabrisa e das janelas laterais.<br />2) Aerodinâmica: a carroçaria foi desenvolvida em túnel de vento, com a grade do radiador mais baixa e o parabrisa mais inclinado que nos Bentley "normais". Além disso, quando visto por cima, o carro apresentava uma perceptível forma de gota. Essa característica, somada ao desenho dos paralamas traseiros e do teto <i>fastback</i>, direcionava o fluxo de ar para o centro da traseira, diminuindo a turbulência ("vácuo") e o arrasto dela resultante.Alexandre Zamariollinoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2987530227093514278.post-22275992101922724592009-10-27T10:17:29.485-02:002009-10-27T10:17:29.485-02:00Talvez o maior esportivo inglês, o que não é pouco...Talvez o maior esportivo inglês, o que não é pouco diante dos Jaguar, Aston Martin, MG, Triumph e Austin-Healey....Luís Augustohttps://www.blogger.com/profile/15871831187320503040noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2987530227093514278.post-56636147367051562272009-10-27T08:21:21.914-02:002009-10-27T08:21:21.914-02:00Beleza de carro !Beleza de carro !Mhttps://www.blogger.com/profile/09607813977614798308noreply@blogger.com