tag:blogger.com,1999:blog-2987530227093514278.post1482466696666003883..comments2023-11-29T12:13:54.695-03:00Comments on Antigomóveis: O QUERIDINHO DA BRITISH LEYLANDLuís Augustohttp://www.blogger.com/profile/15871831187320503040noreply@blogger.comBlogger6125tag:blogger.com,1999:blog-2987530227093514278.post-77873978076667694032012-07-22T02:18:40.894-03:002012-07-22T02:18:40.894-03:00É muito estranho o mundo automobilístico atual.
En...É muito estranho o mundo automobilístico atual.<br />Enquanto a indústria coreana avança a passos de guepardo, a britânica não é nem um arremedo do seu passado de glória.<br />Só que a BL, juntamente com a Lucas (insiram suas piadas sobre o Príncipe das trevas aqui) fez o desfavor de ajudar a despencar.Joel Gayeskihttps://www.blogger.com/profile/11994008048792690479noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2987530227093514278.post-83006784855012167682012-07-11T17:27:07.339-03:002012-07-11T17:27:07.339-03:00Realmente, Paulo, foi uma grande pena o fim de uma...Realmente, Paulo, foi uma grande pena o fim de uma das mais ricas culturas automotivas do mundo. Há pouco tempo, quase aconteceu o mesmo com a americana, mas, ao que parece, eles souberam se reinventar. Já os franceses permanecem na luta, mas perderam muito da sua personalidade. Alemães, japoneses e italianos parecem ir de vento em popa, enquanto os coreanos estão consolidando uma identidade marcante.Luís Augustohttps://www.blogger.com/profile/15871831187320503040noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2987530227093514278.post-85266295376458233532012-07-11T15:50:01.974-03:002012-07-11T15:50:01.974-03:00Luís, me desculpe a cara de pau mas vou arriscar u...Luís, me desculpe a cara de pau mas vou arriscar uma hipótese "psicanalítica" para o fim da indústria automobilística britânica. O que aconteceu com ela foi uma espécie de suicídio, um cansaço da vida de fabricar automóveis. Só isso pode explicar uma série de erros tão grande que até parece intencional. Os sindicatos também deram o seu empurrãozinho, mas uma simples assoprada já teria sido o suficiente para fazê-la despencar no abismo.Paulo Levihttps://www.blogger.com/profile/13843782563734378145noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2987530227093514278.post-90213962524592456952012-07-11T08:34:15.752-03:002012-07-11T08:34:15.752-03:00É, Regi, os alemães pagaram a Rolls, Bentley e Min...É, Regi, os alemães pagaram a Rolls, Bentley e Mini, os indianos ficaram com a Jaguar e os chinas com a MG. Agradeça a Lord Stokes.Luís Augustohttps://www.blogger.com/profile/15871831187320503040noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2987530227093514278.post-71141174981929875372012-07-11T07:47:45.045-03:002012-07-11T07:47:45.045-03:00Eu gosto do TR6....não é um esportivo daqueles emp...Eu gosto do TR6....não é um esportivo daqueles empolgantes.Francisco J.Pellegrinohttps://www.blogger.com/profile/09062069022123845830noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2987530227093514278.post-61835825302888679902012-07-11T00:18:52.089-03:002012-07-11T00:18:52.089-03:00é. já li muito a respeito e penso que é similar a ...é. já li muito a respeito e penso que é similar a tentativa da ford e volks (guardadas as devidas proporções) de juntarem forças nos anos 80/90. Deu no que deu, a tal da Auto Latina, virou folclore como auto latrina, ao que de fato se transformou. Todos os carros, uns mais outros menos, perderam identidade e só vendiam pq era proibido importar. Foram o maior exemplo das carroças daquele caçador de marajás com espingardinha de rolha. Na Ilha, juntaram marcas rivais com o mesmo chairman pra definir. Ali, começou a debacle que culminou com os alemães pegando a nata, e os indianos o resto. O mais, já é história. Só sobraram uns 2 ou 3 artesanais e olhe lá. Vivem do e para o passado. (Ainda bem...)regi nat rockhttps://www.blogger.com/profile/01981328214873224924noreply@blogger.com